A empoderada Poliana Fernandes traz a energia de Balbina na busca da coroa de Rainha do Cupuaçu

“Pessoas felizes não correm atrás da felicidade, elas vivem a felicidade!”

 

Poliana Fernandes tem um magnífico poder, o poder da transformação. Quem a conhece, nunca  a conhece num todo, carrega a magia da transformação!…Apesar de aparentar a delicadeza da Flor-de-lis, possui a força de uma bruta e sólida raiz…Poliana pode o que quiser, ela se dá o direito da escolha sem medos, cheia de sabedoria, sabe o caminho da vitória.

Poliana é bela, pois simplesmente se acha bela!…tem cor, tem brilho, tem força é perfeita, pois pra ser perfeita, basta ter amor próprio e isso ela tem de sobra até porque nem mesmo o sol precisa ser amarelo pra ser belo…E se algo não está bem, deixa reconstruir-se e sabe que em consequência, o que está ao redor muda também!

Poliana traz no nome o significado da palavra “Soberana”, é a personificação do otimismo, positivismo, pronta para se sobrepor a qualquer adversidade. Tem a força da beleza espiritual, é graciosa, encantadora em sua essência!

SALVE A RAINHA!!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Poliana Fernandes Bezerra,18 anos, nascida em Presidente Figueiredo no dia 29 de janeiro de 2000 e moradora da Vila de Balbina desde o nascimento. 
“Sempre gostei de explorar minha pequena Vila. Era um mundo de imaginações e inocência. Meus pais a princípio passaram por bastante dificuldades desde quando chegaram ao Amazonas e mesmo assim sempre procurei nas pequenas coisas a alegria, a explorar o mundo em que eu tinha nas mãos.
Eu, quando pequena, com em torno de 4 anos, adorava acompanhar minha mãe nos locais onde trabalhava. Feira de Balbina, CPA, Representação, lugares estes que minha mãe limpou e cuidou por bastante tempo para conseguir o ganha pão da família. Lugares dos quais eu amava explorar e brincar.
Estudei desde o Maternal até meu Ensino Fundamental (9 ano) na Escola Municipal de Balbina.
Escola, cheias de lembranças, aprendizados e aventuras. Sempre estive envolvida com trabalhos realizados pelos professores de leituras, danças e artesanatos.
Logo depois veio a primeira das minhas conquistas, minha aprovação no Instituto Federal do Amazonas (Campus Presidente Figueiredo), instituição da qual tenho muito orgulho. Sempre gostei de estudar. Apesar das dificuldades, sempre me dediquei e me esforcei. Em 3 anos na instituição cresci e amadureci. Fui bolsista de 2 projetos, onde trabalhei com famílias agricultoras de Presidente Figueiredo e não demorou muito para eu ter êxito. 2017 considero o ano do meu sucesso acadêmico de Ensino Médio, pois ele me proporcionou mais duas conquistas, a minha segunda foi ter a oportunidade de apresentar um dos projetos do qual fui bolsista em Brasília (Distrito Federal), experiência essa que considero única. A terceira foi concluir com sucesso meu projeto de conclusão de curso que durou quase um ano, este direcionado a redução do impacto ambiental com o uso de métodos práticos.
Após minha conclusão do Ensino Médio, passei na Universidade Federal do Amazonas, onde estudo atualmente e faço o curso de Administração.
Meu sonho é empreender, ter meu próprio negócio ligado à Gestão Ambiental.
A pouco tempo me redescobri a partir do momento em que realizei meu Big Chop (Grande Corte). Assumir as madeixas novas foi uma experiência e tanta. Enfrentar os preconceitos foi o preço que paguei por ser diferente.
Sou a favor do Empoderamento Feminino, esta que é uma ação em prol do fortalecimento das mulheres. Acredito que as mulheres devem sempre fazer mudanças internas. Pois já dizia Flávia Queiroz, “quando promovemos o empoderamento das mulheres, estamos promovendo uma série de mudanças. A luta é constante e diária, e começa com um NÃO. Não calar, não aceitar, não abaixar a cabeça. Não podemos esquecer de onde tudo começa: dentro de cada um de nós!”
“Eu não sou a melhor pessoa do mundo, mas dou meu máximo constantemente.”

                                                                                                                                                                                (Poliana Fernandes)

Por: Bôsco Cordeiro e Kamila Ferreira

Fotos Ageu Felipe (“Maison by Salignac Eventos & Models”)

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)