Modernizar, desburocratizar e fiscalizar são propostas do engenheiro,  Cláudio Guenka que concorre à presidência do CREA-AM.

Modernizar, desburocratizar e fiscalizar são propostas do engenheiro,  Cláudio Guenka que concorre à presidência do CREA-AM.

O Engenheiro e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas – CREA-AM, Cláudio Guenka é candidato à reeleição da instituição para o triênio 2018-2020.   Os engenheiros Alisson Leão e Teishin Guenka  compõem  a chapa para os cargos  de diretor administrativo e diretor geral da Mútua-Am, respectivamente.

A eleição para entidade acontece no dia 15 de dezembro,  de 9h às 19h, simultaneamente em todo o País, (conforme os fusos horários de cada localidade) para presidente o Sistema Conselho Federal de Engenharia e Agronomia-CONFEA e presidente dos CREA’s no Brasil. No Amazonas, a entidade terá votação em Manaus na sede do Conselho, na rua Costa Azevedo.-Centro, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI –  Av. General Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial e Instituto Municipal de Planejamento Urbano-IMPLURB- Av. Brasil – Compensa,  nos municípios Coari, Tabatinga, Humaitá, Tefé, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Parintins e Itacoatiara.

Para Cláudio Guenka, essa candidatura a reeleição vai oportunizar mais ainda, o processo de modernização do Conselho, valorização dos profissionais e aumentar a eficiência da Fiscalização. “Entre as realizações da gestão, destaco que hoje, o  profissional da engenharia solicita suas Anotação de Responsabilidade Técnica-ART’s, Certidões de Acervo Técnico-CAT’s, protocolo de atendimentos, registro de empresa e profissional via internet, sem precisar ir ao Conselho, tornando o cotidiano  desses profissionais muito mais fácil, são ações desse tipo que queremos continuar implantando na instituição”, afirmou Guenka.

Presidente Figueiredo –  Presidente Figueiredo é uma das oito cidades, além de Manaus que terá eleição. A votação será na Inspetoria do CREA-Am no município, localizada na Av. Onça Pintada, s/n – Galo da Serra. Estarão aptos a votar os profissionais da Engenharia e Agronomia que estiverem com anuidade em dia com o Conselho.

Conquistas- Entre as realizações de Cláudio Guenka frente a entidade, pode-se destacar dentro de inovações tecnológicas: implantação de Terminal de Consultas, do novo Portal do CREA-Am, ampliação da  estrutura de Tecnologia da Informação com aquisição de servidor com mais capacidade de dados.  No fomento à capacitação, implantou Ciclo de Palestras, Treinamentos  de temas atuais de interesse dos profissionais, , além de apoio a promoção de cursos e eventos de instituições de ensino e entidades  de classe.

Importância da Mutua – A Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas- Mutua  que integra o Sistema Confea/Crea é responsável por oferecer aos profissionais associados diversos planos de benefícios sociais, previdenciário e assistenciais, de acordo com a disponibilidade financeira, respeitando o equilíbrio econômico-financeiro.

Nas eleições do CREA-AM em 2017, além do presidente do Conselho, também serão eleitos o diretor administrativo e o diretor geral da Mutua-AM.  

Entre as propostas dos candidatos a diretoria da Caixa de Assistência, Alisson Leão e Teishin Guenka estão: permitir filiação à Mutua via internet, disponibilizar atendimento via whatsapp da Mutua, solicitação de pedidos de benefícios para aprovação pela internet e atendimento da Mutua em cada Inspetoria do CREA-AM.

Cláudio Guenka- Claudio Guenka é engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Cursa MBA em Gerenciamento de Projetos de Engenharias e Arquiteturas no IPOG e Direito pela Faculdade Martha Falcão. Em sua trajetória profissional, já atuou na Prefeitura Municipal de Manaus, à frente do cargo de Superintendente de Obras, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), atualmente é diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano-Implurb.

Também já exerceu os cargos de presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Amazonas (AEAA);  Diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), Conselheiro do CREA-AM e Presidente do CREA JR do Amazonas e Coordenador do Colégio de Presidentes do CREA Norte.

Desde 2015, assumiu o cargo de presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM), tendo sido responsável pelo lançamento de projetos de impacto social, como o documento com propostas técnicas entregues aos Prefeituráveis na eleição de 2016; além de atuar como membro titular do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) e como superintendente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Amazonas (SINDUSCON-AM), coordenando, nesta instituição, projetos como O Futuro da Minha Cidade.  

 Alisson Leão – Engenheiro Civil, formado pela ULBRA, atualmente é empresário na área industrial.  Conselheiro e Diretor Tesoureiro do CREA AM, licenciado. Sempre atuou nas empresas do Pólo Industrial  de Manaus.

Teishin Guenka – Engenheiro Civil, formado pela UFAM. Com uma grande experiência de atuação na história da Engenharia no Amazonas, já foi Superintendente de Planejamento, Execução e Fiscalização de Obras-SUPLAN, Conselheiro do CREA-AM por cinco mandatos, primeiro diretor geral eleito da Mútua, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Amazonas- AEAA. Teishin Guenka tem 44 anos de formação em Engenharia.

Por: Marilza Mascarenhas

Enjoy this blog? Please spread the word :)