Ação Social acolhe criança espancada pela mãe

O Serviço de Ação Social do município, acolheu as duas crianças, uma de apenas 08 meses e o menor J.M.S espancado pela mãe L.M.S, na tarde de ontem(11), no município de Presidente Figueiredo-AM. Segundo o Secretário de Ação Social Ariones Silva, as crianças foram levadas ao Hospital Eraldo Neves Falcão, onde ainda se encontram e lá receberam todo o atendimento necessário.

O próprio Secretário, diante da gravidade do caso, tomou a frente e tem cuidado pessoalmente em dar total assistência as duas crianças. Fraldas, leite e tudo que tem sido necessário a secretaria tem fornecido, a dificuldade inicial era com o menor de 08 meses, pois ainda se alimentava no peito da mãe que precisou ser levada algemada até a unidade hospitalar para dar de mamar ao filho. No entanto, com a chegada da avó paterna, que é apenas avó do mais novo, a criança começou a se alimentar através de mamadeira, esta senhora, vinda de Manaus tem interesse em adotar o neto.

Em relação a J.M.S, o menor espancado, a dificuldade tem sido na identificação de seu verdadeiro pai, pois até a própria mãe tem dúvidas a respeito da verdadeira paternidade. O suposto pai da criança, é morador do Ramal do Canoas e o Serviço Social tem tentado encontrá-lo para tomar ciência do ocorrido, mas só o exame de paternidade poderá comprovar ser ele de fato o pai de J.M.S.

As lesões sofridas pela vítima tem sido tratadas pela equipe do hospital, enquanto se aguarda uma posição da justiça sobre os procedimentos que serão adotados para o caso. O Prefeito Romeiro Mendonça ao tomar conhecimento do caso, solicitou ao secretário Ariones, que providencie imediatamente uma casa para funcionar como abrigo de menores, assumindo assim, a responsabilidade de cuidar de crianças em caso de abandono ou então, em casos dessa natureza.

Para entender o caso leia a matéria publicada em Portal do Urubui: Clique aqui

Por: Bosco Cordeiro

Enjoy this blog? Please spread the word :)