Água Potável em Presidente Figueiredo é coletada e Analisada por Laboratório Especializado para Garantir a Qualidade de Potabilidade.

 

 Nesta terça-feira (10/10) em solicitação por parte da Diretoria do SAAE (Dra. Elizabeth Gonzales), esteve em Presidente Figueiredo, dois químicos responsáveis por um Laboratório Qualificado, para coletar e analisar a água servida à população em todos os Bairros do Município de Presidente Figueiredo.

 O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Presidente Figueiredo é uma empresa comprometida com a sociedade, investindo sempre na inovação, no empreendedorismo e na superação de desafios, tornando-se competitiva e referência, buscando a excelência no setor de fornecimento de água potável.

Todo o trabalho visa seguir valores básicos como profissionalismo, honestidade, transparência, integração, excelência, ética, empreendedorismo e responsabilidade social e ambiental.

Para o Químico Tecnológico John Lira “O monitoramento e a avaliação da qualidade e tratamento das águas superficiais e subterrâneas fornecido pelo SAAE, são fatores primordiais para oferecer a população uma confiabilidade a mais da água, que chega nas casas através das torneiras. A outra questão é o cuidado que as pessoas devem ter em suas casas como por exemplo manter a caixa de água sempre limpa e fechada e fazer limpezas periodicamente”.

A avaliação da qualidade das águas fornecida a população de Presidente Figueiredo é realizado mensalmente por laboratório especializado. 

Para indicar a Qualidade da Água é necessário atender a legislação CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente), que é o órgão Federal que determina o IQA (Índice de Qualidade das águas).

Por: John Lira. 

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)