Escola Estadual de Tempo Integral faz visita técnica pedagógica na usina hidrelétrica de Balbina/Presidente Figueiredo-AM

Alunos do Terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual de Tempo Integral visitaram nesta última quarta-feira(01), a usina hidrelétrica de Balbina/ Presidente Figueiredo-AM, acompanhados dos professores: Andreza Marinho, Andre Luiz, Waldirene Ribeiro, Carmelia Abreu, Jonilce Viana e Samara. A visita técnica oportunizou os alunos que poderão conhecer todas as instalações da Usina de Balbina, como a barragem, sistemas de comportas, turbinas, geradores, crista etc. Permitindo ainda que os estudantes conhecem o ambiente de trabalho de uma das maiores empresas da região.

A visita teve como objetivo conhecer todo o funcionamento da Usina Hidrelétrica de Balbina – UHE como seus mecanismos e funções, desde o inicio do processo até a destinação da energia as famílias e também acrescentar conhecimentos históricos, técnicos e teóricos a respeito da geração de energia por meio da utilização dos recursos hídricos e seus impactos ambientais aos alunos do terceiro ano do ensino médio.

Bolsistas do Projeto Física Fapeam

Objetivos específicos para os alunos :
Observar a conversão de energia mecânica na energia elétrica.
Analisar a distribuição do potencial elétrico da Hidrelétrica através da utilização de recursos hídricos.
Notar os impactos ambientais naquele espaço.
Relacionar a contribuição e etapas do processo de energia elétrica: geração, transmissão, distribuição e consumo.

 

 

 

Por: Jéssica Fernandes

Fotos: Samuel Alves 

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)