Escuridão da Av. Onça Pintada causa medo em estudantes

Os estudantes do Ifam/PF e UEA/PF, que precisam percorrer a Av. Onça Pintada, no bairro Galo da Serra em Presidente Figueiredo, para chegarem até suas escolas e depois retornarem às suas casas, estão temerosos em sofrer assaltos por conta da escuridão da via, que apenas no trecho entre a “subida do galo” e o Instituto Federal, 24 lâmpadas encontram-se queimadas.

Recentemente a concessionária de energia responsável pelos serviços, trocou as que estavam queimadas, acredita-se que as recentes chuvas com raios e a ação de vândalos possa ter causado danos a tantas lâmpadas em tão pouco tempo. O certo é que da forma como está, realmente é motivo de preocupação, pois embora a atual gestão tenha investido muito em segurança com câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade, o local é tido como de risco, com histórico ainda esta semana, de assalto a diversas residências do bairro.

Dois professores tiveram suas casas arrombadas, um deles sofrendo um grande prejuízo material por conta de ação de delinquentes moradores do bairro, sendo inclusive menores de idade ficando impunes. A classe estudantil faz um apelo à concessionária de energia para que agilize os reparos, prevenindo assim que algo pior venha a acontecer no local por conta da escuridão.

Por: Bosco Cordeiro

Enjoy this blog? Please spread the word :)