Estação de Tratamento de Esgoto(ETE) é revitalizada no Bairro Morada do Sol em Presidente Figueiredo AM

Neste sábado(29) o Prefeito Romeiro Mendonça e seu Vice Mário Abrahão, acompanhados da diretora do SAAE Dra. Elizabeth Gonzales, reinauguraram a Estação de Tratamento de Esgoto totalmente revitalizada. Participaram da solenidade os vereadores Simão Pacheco, Ricelli Pontes e Odimar Cipriano, além dos secretários Walter Yallas e Virgílio Mendonça, o químico responsável John Lira e toda equipe do SAAE
O tratamento de esgoto é uma medida de saneamento básico tendo como objetivo acelerar o processo de purificação da água antes de ser devolvida ao meio ambiente ou reutilizada. A origem dessa água poluída se dá através da rede de esgoto proveniente de residências, comércios e indústrias.
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) foi reinaugurada na tarde deste sábado (30) em Presidente Figueiredo – AM uma obra histórica para o município de pouco mais de 34 Mil habitantes.
Segundo John Lira Químico responsável “A estrutura, garantirá o tratamento de grande parte de todo o esgoto produzido em Presidente Figueiredo exceto bairros novos e/ou que não estão ligados a rede de esgoto – O Igarapé do Urubuí ganhará “vida nova” com a despoluição das águas – Após o início do tratamento dos dejetos, a água tratada pela ETE retornará ao igarapé e poderá ser consumida por animais que vivem às suas margens”. 
A Dra. Elizabeth Gonzalez, Diretora do SAAE-PF (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Presidente Figueiredo), ressalta a importância da ETE para os munícipes e consequentemente para fauna e flora da região: “Teremos uma água mais limpa e livre de contaminação principalmente em períodos de estiagem, onde temos uma maior concentração de carga orgânica devido a diminuição de água no igarapé”.

Por: Bosco Cordeiro e Kamila Ferreira

Colaboração: John Lira

Enjoy this blog? Please spread the word :)