Estudantes homenageiam a pátria durante desfile cívico em Presidente Figueiredo

 

Cerca de 10 mil pessoas tomaram conta da Praça da Vitória, em Presidente Figueiredo, durante o desfile cívico realizado na noite de ontem (1º). Pelo menos 3500 estudantes das escolas municipais, estaduais e universidades estiveram presentes e fizeram apresentações com temas como meio ambiente, educação no trânsito e incentivo ao patriotismo.

 

O evento também contou com oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica, policiais militares, membros da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. O destaque do desfile deste ano ficou por conta da primeira participação das escolas municipais Deisy Lammel e Octávio Lacombe, que adotaram o ensino militar em fevereiro deste ano.

 

“Foi uma promessa de campanha cumprida e um marco no começo da nossa administração. O ensino militar é histórico dentro do Estado e nós, eu e Romeiro, com muita determinação, implantamos aqui no município. Hoje, já estamos colhendo os frutos dessa iniciativa, com pais satisfeitos com essa metodologia e acreditando que podemos ir adiante com esse projeto ao levarmos para mais escolas”, destacou o vice-prefeito Mário Abrahão.

Para a secretária de Educação, Blenda Barroso, o diferencial do ensino militar é a disciplina. “Os alunos tem recebido muito bem porque é o que eles almejam. Eles dizem: ‘eu quero ser general, eu quero ser coronel'”, afirmou.

 

A primeira-dama do município, Alessandra Mendonça, ressaltou o encantamento que o desfile trouxe às pessoas que lotaram a praça. “O momento é de enorme brilhantismo. Os alunos estão dando uma demonstração de civismo. Quero agradecer aos professores, a todas os servidores envolvidos na organização do desfile, às crianças que estão participando desse espetáculo e aos pais que se dispuseram a trazê-los. É um orgulho para Presidente Figueiredo. Eles são o nosso futuro. É por meio da educação é que faremos o futuro dessa cidade”, lembrou.

 

Por: Assessoria de Emprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enjoy this blog? Please spread the word :)