“Folha” xerife do tráfico de drogas em Balbina é preso

Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Militar e a Guarda Municipal, interrompeu as ações criminosas de Walter Cleidson Pereira Lagos, vulgo “folha”, 20 anos, que se intitulava o gerente do tráfico de drogas no Distrito de Balbina. Folha que já tinha passagem por outros crimes e se encontrava em liberdade provisória, foi detido e encaminhado ao 37 DIP na sede municipal, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, porte ilegal de armas e tráfico de entorpecentes.

Tido como uma pessoa violenta, Cleidson vinha há um bom tempo extorquindo e ameaçando seus clientes, usuários de drogas, fazendo ameaças a estes e seus familiares e, em muitos casos, chegou a invadir a residência de alguns, agredindo os parentes das vítimas e espancando com violência os dependentes químicos.

Na maioria das vezes, as vítimas por medo, não registravam queixa contra as atitudes criminosas de folha, pois o mesmo sempre andava armado e se dizia acima da lei. Desta feita, na tarde desta quarta-feira, uma vítima não se intimidou e foi perseguido por “Folha” até sua residência. A vítima juntamente com seus familiares, resolveu agir procurando às autoridades policiais e durante o trajeto até o posto policial, a mãe da vítima foi sofrendo ameaças por parte do meliante, que a acompanhou montado em sua moto, fazendo sinais com as mãos como se fosse um revólver, tentando amedrontar a genitora da vítima.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal após a denúncia, agiu rápido e numa ronda abordaram “Folha”, que no momento não se encontrava armado mas que numa diligência a sua residência, o Sargento Carlos Gomes e o guarda municipal Allen Garcia, encontraram uma arma de fogo, 5 munições calibre 38 intactas, uma porção supostamente de maconha, uma porção supostamente de cocaína e uma porção supostamente de oxi, o que levou os militares a darem imediatamente voz de prisão ao acusado.

Espera-se, que com a prisão de Cleidson, o tráfico dentro do Distrito de Balbina sofra um baque, trazendo paz e tranquilidade ao pacato vilarejo.

 

Por: Bôsco Cordeiro

Enjoy this blog? Please spread the word :)