Grupo Agata é destaque na primeira noite do 18º Festival Folclórico de Presidente Figueiredo

A AFCAF-Associação Folclórica e Carnavalesca Figueiredense em conjunto com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Eventos, abriu na noite desta sexta-feira(29), o Festival Folclórico 2017 que este ano completa sua décima oitava versão. Como tem sido ao longo do ano, o evento primou pela organização impecável e com uma caprichada estrutura montada na Praça da Vitória, transformando o local num belíssimo palco teatral onde passaram Dança Pássaro Uirapuru, Quadrilha Caçadores na Roça, Dança Pássaro Galo da Serra e Grupo Ágata.

Em sua abertura, o festival começou com o presidente da AFCAF Sr. Adelmo Máximo, dando as boas vindas aos presente fazendo os agradecimentos aos apoiadores do evento cultural, para logo em seguida, o secretário Walter Ayallas, representando o Prefeito Romeiro Mendonça e o vice Mário Abrahão, dar por aberto o 18º Festival Folclórico de Presidente Figueiredo. 

 

Primeiramente foram apresentados os casais folclóricos representando suas agremiações, numa noite que contou com a apresentação de duas danças regionais: Uirapuru e Galo da Serra, uma quadrilha tradicional: Caçadores na Roça e que foi fechada com um belíssimo cenário coreográfico apresentado pelo Grupo Agata , o grande destaque da primeira noite do festival.

O evento segue na noite deste sábado com mais seis grupos se apresentando e terá na noite do domingo, o fechamento já sendo apresentado o resultado após as apresentações.

Confira a programação da noite deste sábado: 

Sábado (30/09)

Abertura oficial – 19h30
Ciranda Evolução – 20h
Cangaço Bandoleiros do Sertão – 21h55
Quadrilha Paramazon – 22h45
Ciranda Amor de Cirandeiro – 23h40
Quadrilha São Miguel – 00h35
Quadrilha Junina JAF na Folia – 01h30

Por: Bosco Cordeiro/Kamila Ferreira

Enjoy this blog? Please spread the word :)