Juliane presta depoimento e população clama por justiça

A jovem Juliane Lima Barbosa, 20 anos, compareceu ao 37 DIP de Presidente Figueiredo, para prestar depoimento após ter sido vítima de violência doméstica por parte de seu companheiro, o indivíduo conhecido como Jeferson Rios que jogou água fervendo na namorada, movido por ciúmes.

A frente da delegacia foi tomada por manifestantes que revoltados, pediam a prisão imediata do criminoso, já que este havia sido solto após se apresentar e alegar legítima defesa. O pai de Juliane, o empresário Daniel Silva Barbosa, bastante emocionado pedia o apoio de todos para sensibilizar às autoridades para o caso e que  a justiça fosse feita com o pedido de prisão preventiva do acusado. Daniel lembrava a todo momento que sua luta não era unicamente por Juliane “mas por todas as mulheres que vêm sofrendo agressões no município”, onde segundo ele, já há a necessidade de implantação de uma delegacia da mulher.

 

 

Diversos amigos e amigas de Juliane participaram do ato de protesto, inconformados com a maldade praticada por Jeferson, conhecido por seu histórico de agressividade contra a namorada e outras pessoas da cidade. Juliane chegou para depor acompanhada de sua mãe e do Secretário de Ação Social do Município, Ariones Silva, que tem prestado toda a assistência necessária a jovem  neste momento tão difícil. A presidente da Câmara Vereadora Patrícia Lopes também participou da manifestação, disponibilizando a assessoria jurídica da casa, através do advogado Dr. Fábio Leal.

Por sua vez, Dr. Fábio relatou que em seu depoimento, Juliane afirmou que queria por fim a esse relacionamento, fato não aceito por Jeferson e que por isso ele praticou essa covardia com a vítima indefesa. Após o depoimento, o advogado adiantou que o delegado Dr. Valdinei Silva, diante da gravidade da agressão, iria solicitar a prisão preventiva do acusado.

O vice prefeito do município Mário Abrahão acompanhado do secretário Paulo Martins, também foi ao encontro de Juliane e seus familiares, onde deixou claro que a preocupação principal ;e a saúde da jovem e, que para isso, eles terão todo o apoio necessário do poder público, já encaminhando inclusive a moça para uma clínica particular em Manaus, acompanhada do secretário de ação social. Mário respondendo ao pai de Juliane sobre a necessidade de uma delegacia da mulher no município, garantiu que providências já estão sendo tomadas neste sentido, inclusive já com local definido e que muito em breve este pleito da população será atendido.

 

A expectativa de todos neste momento, é ver Jeferson Rios na cadeia, para pagar por seus atos infracionais.

 

Por: Bosco Cordeiro/Kamila Ferreira

Enjoy this blog? Please spread the word :)