Neguinho renova as energias na Corredeira do Urubui, visando título da Beija-Flor no Carnaval do Rio.

 

Neguinho é sem sombra de dúvidas a maior expressão do bom brasileiro, sempre sorridente e alegre, irradia humildade e simplicidade. A voz de ouro do samba brasileiro, é conhecido por ser o interprete oficial de samba da Escola Beija-Flor de Nilópolis e também por inúmeras canções que fizeram sucesso e se transformaram em “Hinos” do samba (Hoje vou pagodear, O Campeão, Ângela) em nosso país  e inúmeros outros países. Sua ligação com o Amazonas já vem de longas datas e a amizade com o empresário Murilo Rayol, aproximou ainda mais Neguinho de nossa terra. Junto com Murilo, já produziu algumas músicas que caíram no gosto dos apreciadores de samba, entre elas, “Feio com sorte”e “Mulher, mulher, mulher.

Ainda recentemente, Neguinho declarou que se não fosse carioca gostaria de ser amazonense e embora não tenhamos tido a sorte em ter um “Neguinho manauara” de fato, somos sempre premiados com sua presença em nosso solo e assim foi neste último fim de semana, quando ele e seu grupo, vieram alegrar a virada do ano no Bairro de Educandos, no Réveyol tradicional réveillon do Murilo e por último, já na tarde do dia primeiro na Corredeira do Urubui em Presidente Figueiredo.

Por onde passou levou felicidade e esbanjou o sorriso que é sua marca registrada, depois de animar a turma do “amarelinho” no Educandos, amanheceu no Réveyol sendo solicito com todos atendendo a uma longa sessão de “selfies”. Por volta das dez horas partiu rumo a terra das cachoeiras onde foi recebido pelo prefeito Romeiro Mendonça e pelo vice Mário Abrahão para um delicioso almoço com a culinária local.

Em seguida, foi fazer a alegria dos inúmeros moradores e turistas que estavam na Corredeira do Urubui e, já no início de seu show, falou que estava ali pra levar a energia daquela corredeira para sua escola Beija-Flor fazendo com que ela fosse a campeão do carnaval. Depois de cantar seus inúmeros sucesso e fazer a alegria dos banhistas, Neguinho desceu do palco e foi pra junto do povo mergulhar nas águas do Urubui.

Leva daqui muitas energias de nossas belezas naturais e nos presenteia, deixando junto com seu grupo, a melhor de todas as mensagens…”Obrigado Jesus”!

Por: Bôsco Cordeiro e Kamila Ferreira

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)