Parque da Paz tem dia movimentado em Presidente Figueiredo

Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos ou simplesmente Finados, se trata de um feriado religioso, dedicado a orações e homenagens aos que já se foram. Aliás, a palavra “finados” significa exatamente isso, algo que finou, findou, acabou ou morreu.

No Brasil, por exemplo, o Dia de Finados faz parte de um costume católico e consiste em visitar as sepulturas dos entes queridos que já morreram e enfeitar seus túmulos com flores. As pessoas também acendem velas por suas almas e rezaram por eles no cemitério.

Pela manhã aconteceu uma missa celebrada pelo pároco local, em seguida começou a movimentação com a população indo visitar seus entes queridos já falecidos, colocando flores e velas nas sepulturas numa forma de homenagear os que já se foram. Como é de praxe, nessas ocasiões diversos ambulantes vendendo coroa de flores, velas, água, etc. aproveitaram o momento para ganhar uma renda extra com os visitantes. 

Alguns familiares dos mortos, aproveitaram o momento para cuidar dos jazigos e sepulturas enquanto faziam suas orações. O parque recebeu um tratamento de limpeza por parte da empresa EcoAgro, sendo motivo de elogios por parte dos visitantes como também a prefeitura, fez a sua parte finalizando a construção do muro do local.

Por: Bosco Cordeiro

  

Enjoy this blog? Please spread the word :)