Passeio ciclístico leva alegria às ruas de Figueiredo

A cidade de Presidente Figueiredo viveu uma tarde festiva nesta sexta-feira(13), a data foi escolhida para celebrar o dia das crianças no município, que abriu a programação com um bonito, alegre e organizado passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade. O evento esportivo organizado pelo Grupo Pedala Figueiredo em parceria com a prefeitura Municipal, prestou homenagem ao saudoso professor Orígenes Martins, um dos maiores nomes da educação no Amazonas.

Para dar a largada na marcante pedalada, estiveram presentes os filhos Paulo e Adalberto Martins, acompanhados da matriarca da família, professora Berenice Martins. Os principais grupos de bikes de Manaus, Pedalando Com Você Lírio do Vale – Mayara Fonseca; Pedala Esperança – Cristiane Melo; Pedala Manaus – Paulo Aguiar; Speed Bike – Paulinha Santiago; Pedalando Com Você Alvorada – Fernando Barroso, Figueiredo Top Team – Wdeyvison Ribeiro,  e Amazon bike – Manuel Araújo, engrandeceram o evento, participando e incentivando os moradores locais para a prática deste saudável esporte.

O prefeito Romeiro Mendonça e o vice Mário Abrahão, deram as boas vindas aos grupos de bikes da capital e ressaltaram a importância de que outros eventos desta natureza sejam realizados na cidade, para fomentar o turismo na terra das cachoeiras. Ainda em seu discurso, Romeiro destacou a grande contribuição que Orígenes Martins como educador e empresário, deixou para o desenvolvimento de Presidente Figueiredo e do Amazonas.

Uma grande estrutura foi montada para a realização deste passeio ciclístico, envolvendo o Grupo Pedala Figueiredo, A Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Walter Ayallas, Kléber Brasil e equipe), EMTU/Guarda Municipal (Cel Euler Cordeiro), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Marcione Barbosa Pereira e Rogério Zamperlini), Licitação (João e Ítalo), SEMS (Dra. Sandra Braga), Tudo para que o evento transcorresse dentro do programado, com segurança para os participantes.

 

Na oportunidade, foram sorteadas duas bikes, uma delas sendo premiado Paulo André Bentes Amorim, que minutos antes do início do passeio, ao pegar sua senha para participar do sorteio, manifestou sua confiança que iria ser o “sortudo” pois seu bilhete seria vencedor, como de fato aconteceu, mostrando ser o garoto um “pé quente”. Abrilhantaram o passeio a Diretora do SAAE Dra. Elizabeth Gonzales, Elzira Angiolis, Prof Abraão Silva (IFAM), Lincoln Falcão, entre outros.

Após o passeio ciclístico que terminou na Praça da Vitória, teve início a grande festa das crianças promovida por Romeiro e Mário, impressionando os dirigentes dos grupos de pedal da capital, o fato do prefeito sortear mais de 600 bikes, tendo sido considerado por todos, o maior incentivador do esporte no Amazonas e elogiado diretamente pelo presidente da Comissão dos Ciclistas do Amazonas o empresário Fernando Barroso.

Que venham mais pedaladas!

Por: Bôsco Cordeiro, André Granna, Kamila Ferreira e Jéssica Fernandes

Enjoy this blog? Please spread the word :)