Pousada ecológica às margens do Lago de Balbina, aproxima homem e natureza

O ecoturismo ganha força em Presidente Figueiredo através de um investimento da iniciativa privada, que busca aproximar o máximo possível o homem e a natureza, com a inauguração e funcionamento da primeira pousada ecológica na região do Lago de Balbina.  A Pousada Ecológica do Rei, é um investimento ousado do empresário Francisco Ribeiro, mais conhecido como “Rei da Pinga”, que acredita muito no potencial turístico do município e inovou criando um local onde o ecoturismo está agregado a educação Ambiental.

Para desenvolver o projeto Sr. Francisco buscou parceria com a empresa Biotur Amazonas, uma conceituada operadora de turismo da terra das cachoeiras e com o profissionalismo e conhecimento dos proprietários Juliane Tavares e Frederico Roldão, especialistas em ecoturismo e turismo de aventura. Diversas atividades já estão sendo realizadas, todas respeitando o meio ambiente e no local o cliente dispõe de caminhada na selva, escaladas em arvores, observação de floras (orquídeas, bromélias e helíconias), observação fauna (aves e primatas), passeio de canoa, pesca de piranha, pesca do tucunaré, focagem de jacarés. Todas atividades são guiadas por profissionais qualificados para que seus clientes levem as melhores experiências da nossa Amazônia. Além de ajudar a catalogar as espécies de fauna e flora existentes na região, e contribuir com a educação ambiental e um turismo mais sustentável. Gerando emprego e renda para o município.

A POUSADA DO REI  está localizada na área de amortecimento da APA Maroaga- Lago de Balbina- Presidente Figueiredo- AM. O Acesso é feito via terrestre e fluvial até a pousada. No local de hospedagem possui restaurante, gerador de energia que é utilizado durante a noite. Reserve sua visita conosco! Informações e reservas: Cell-+55 92 99348-2412 Email. bioturamazonas@gmail.com

Por: Bôsco Cordeiro

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)