Presidente Figueiredo terá limpeza padrão durante Carnachoeira

A empresa ECOAGRO Serviços Ambientais, responsável pelo serviço de limpeza pública do Município de Presidente Figueiredo, anunciou que a partir da próxima segunda-feira(29), estará preparando a cidade para receber os turistas que para aqui virão durante o período momesco. todo o centro da cidade, Terminal Rodoviário,praças, Parque do Urubui e as principais vias da cidade, receberão uma atenção especial.

Segundo o diretor da empresa Dr. Marcelo Palhano, “a rotina da empresa é manter a cidade limpa em qualquer época faça sol ou faça chuva e não só para o turista, mas principalmente para os moradores. No entanto, quando acontece grandes eventos, há uma necessidade maior em intensificar os serviços.” Marcelo lembrou também que hoje os serviços são realizados rotineiramente mantendo a cidade sempre limpa e não só durante eventos.

A limpeza com serviços de varrição, coleta de lixos, coleta de entulhos, poda, caiação, roçadeira será realizada desde o início da cidade no km 100, canteiros centrais da BR 174 e será dado um trato especial na Praça da Vitória e Avenida do Samba palcos da grande folia. Para a realização dos serviços, o efetivo da empresa recebe reforço.

Os serviços serão realizados em três etapas: Antes, Durante e Depois da folia. O antes é todo esse serviço de preparação onde o turista ao chegar, já encontre a casa arrumada; o Durante é a permanência de uma equipe no local onde estiver ocorrendo o evento, executando a manutenção da limpeza; O depois  é o principal e mais trabalhoso que é a retirada do lixo com uma operação pente fino, garantindo assim, que após cada dia de folia, no dia seguinte por volta das dez da manhã, a cidade já estará limpa novamente.

A empresa pede a colaboração dos moradores e principalmente dos comerciantes, para que também façam a sua parte colocando o lixo nas lixeiras e obedecendo os horários de coleta. 

 

Por: Bosco Cordeiro