SAAE aproveita falta de energia e intensifica serviços de manutenção preventiva

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) do município de Presidente Figueiredo/AM, vem desde o início da atual gestão, intensificando os serviços de manutenção preventiva na rede de abastecimento da cidade e neste sábado(23), aproveitou o fato de que haveria corte no fornecimento de energia na cidade, para realizar dois importantes serviços necessários e que não eram realizados já a algum tempo e que poderiam comprometer o abastecimento de água no município.

Segundo a Dra Elizabeth Gonzales, diretora do órgão, “em sua gestão a prioridade tem sido em se antecipar aos problemas, prevenindo desta forma, transtorno aos usuários dos serviços”. Neste sábado, foi realizada a troca de dois postes de madeira da rede elétrica que fornece energia aos poços da Rua Curió e Rua Andorinha, que já estavam com sua estrutura envelhecida e poderiam vir a cair, causando um prejuízo maior no abastecimento da cidade.

 

 

Ao mesmo tempo em que se realizava a troca dos postes por uma empresa especializada, uma outra equipe, com o apoio da empresa Sta. Cláudia e da Empresa ECOAGRO, realizava a poda das árvores que poderiam atingir a rede elétrica dentro do terreno da empresa Sta. Cláudia, local onde está instalada a central de tratamento de água do município e que, certamente muito em breve, poderia trazer prejuízo enormes caso o serviço não fosse realizado.

A própria diretora do órgão, Dra. Elizabeth, acompanhou a realização dos serviços realizados e enfatizou o fato de aproveitar um dia em que a empresa fornecedora de energia tinha um corte no fornecimento de energia programado, para que dessa forma, os serviços de manutenção realizados, sem prejudicar os moradores com suspensão no abastecimento de água, caso tivesse de ser realizado em outra ocasião.

Tanto no serviço da troca de postes como no de poda, existia a urgência em ser realizado, garantindo assim, tranquilidade aos usuários do abastecimento de água, que por este motivo, não haverá desabastecimento. Diversas outras ações preventivas ainda precisam ser realizadas por conta do longo período sem esta precaução, mas que o SAAE vem realizando todo o esforço necessário para executá-las antevendo os problemas.

Por: Bosco Cordeiro

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)