SEMED inaugura Sala de Recursos Prof. Andrei José

Nesta sexta-feira(20) no II CMMPF Deisy Lammel Hendges, em Presidente Figueiredo-AM, a Secretária Municipal de Educação inaugurou a Sala De Recursos Multifuncionais, que homenageou Prof. Andrei José das Chagas de Castro Guimarães e funcionará no ano de 2018 com atendimento educacional especializado para alunos com deficiência, transtorno globais do desenvolvimento, altas habilidades e/ou super dotação. 

Essa é uma importante ação para o sistema educacional do município, no sentido de oferecer suporte às necessidades educacionais dos estudantes, favorecendo seu acesso ao conhecimento e desenvolvimento de competências e habilidades próprias. Estando o trabalho da SEMED/PF alinhado com política de Inclusão do MEC. A Professora AEE atuará colaborativa com o professor da classe comum para a definição de estratégias pedagógicas que auxiliem e complementem o aprendizado do aluno.

Estiveram presentes no evento a Secretária de Educação Blenda Abrahão, a equipe pedagógica da SEMED, a equipe da Escola Deisy Lammel e a família do Prof. Andrei que ficaram emocionados e gratos pela linda homenagem. 

Por: Kamila Ferreira

Colaboração: Assessoria de Imprensa SEMED

 

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)