Semente Musical Nordestina Brota em Presidente Figueiredo

Cantor e Compositor paraibano, chega ao Amazonas, onde lançará seu primeiro ‘EP’ com canções inéditas e retornará aos palcos com o Projeto “Alexandre Marques Canta o Encanto”.

Nascido em São Paulo e, desde os 11 anos, morando na cidade de Rio Tinto (litoral norte paraibano), o cantor e compositor Alexandre Marques (36), iniciou sua carreira musical nos anos 2000, a frente do grupo de pagode PIKESAMBA, grupo que marcou as noites dos adolescentes daquela época, na cidade praiana. Questões alheias ao “SHOWBIS”, lhe fizeram afastar-se dos palcos de 2003 a 2013, quando decidiu voltar a cantar em festivais e, logo no seu retorno, foi consagrado 3º colocado, no Festival SESI Música e, finalista nos dois anos seguintes, cantando músicas eternizadas, por Gonzaguinha, Cazuza e Elis Regina, foi presença garantida no Troféu Gonzagão (Oscar da Música Nordestina) em 2014.

Em fevereiro de 2016, mudou-se com a família para cidade de Presidente Figueiredo – AM, para trabalhar em uma grande empresa da região e, mais uma vez se viu obrigado a deixar o mundo da música e trilhar por novos e necessários caminhos. Desta vez com uma diferença, a pausa tinha data certa para acabar, pois trouxe consigo na mala, o sonho de eternizar seu trabalho musical, gravando músicas inéditas em um ‘EP’ e subindo aos palcos Amazonenses com um repertório repleto de canções de artistas renomados e que são suas referências musicais, assim surgiu o projeto “Alexandre Marques Canta o Encanto”, nele o público amazonense irá, em breve, poder ouvir músicas consagradas, por Roberto Carlos, Elis Regina, Emílio Santiago, Benito de Paula, Gonzaguinha, entre outros, na voz de um cantor apaixonado pela música popular brasileira.
Assistam abaixo, ao clipe gravado recentemente por ele, com uma versão totalmente repaginada da Música “Olha” do Rei Roberto Carlos.

Por: Bosco Cordeiro