Transformador que triplicará fornecimento de energia em Presidente Figueiredo será inaugurado neste sábado(11)

O novo transformador que triplicará a capacidade de fornecimento de energia elétrica em Presidente Figueiredo será inaugurado às 10h deste sábado (11), na subestação do município, localizada no quilômetro 12 da AM-240. O equipamento possui potência de 55 megawatts, três vezes mais do que é oferecido atualmente, 15 megawatts.

De acordo com o prefeito Romeiro Mendonça, além de aperfeiçoar o serviço de distribuição de energia aos cidadãos, a melhoria também atrairá indústrias para atuarem no município, já que com uma capacidade reduzida há insegurança por parte das empresas em relação ao perfeito funcionamento de suas atividades. “Essa é a garantia de que Presidente Figueiredo terá capacidade de atendimento às demandas dessas empresas”, concluiu.

Para que o antigo transformador fosse substituído pelo novo, foram realizadas obras de adaptação do espaço físico do local. Além disso, um sistema de proteção digital e itens de segurança, como para-raios e cabos especiais, foram colocados no entorno, de modo a evitar acidentes e prejuízos.

A partir do projeto do Executivo municipal em parceria com a Eletrobras Amazonas Energia, a cidade terá cobertura por toda a sua extensão territorial do município, um avanço esperado há doze anos pelo município.

Por: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Enjoy this blog? Please spread the word :)