Vidro quebrado colocado de forma incorreta, causa corte na perna do coletor.

Um coletor da Empresa ECOAGRO, responsável pela coleta de lixo urbano em Presidente Figueiredo, sofreu um pequeno corte na altura do joelho de sua perna direita, na manhã desta sexta-feira(15), quando fazia a coleta de lixo em um dos bairros da cidade e, ao pegar um saco para atirar no carro coletor, um vidro mal acondicionado dentro do saco, atingiu sua perna causando um ferimento.

Embora o caso não seja grave, serve de alerta para que a população colabore evitando esse tipo de acidente, acondicionando o lixo cortante de forma correta. Diversas são as formas de acondicionar vidros quebrados e outros materiais cortantes, aqui vão algumas dicas: 

 

“Quando a gente cata com maior cuidado todos os caquinhos de vidro do chão,  e simplesmente coloca no saco de lixo, estamos na verdade colocando em risco a saúde dos garis e dos profissionais que trabalham nos lixões. Não se pode simplesmente jogar o vidro no lixo é preciso acondicionar esses objetos cortantes em um local que mesmo tocando essas pessoas não se machuquem.

Existem algumas formas de jogar no lixo os cacos de um objeto de vidro quebrado. A primeira opção é colocar tudo em uma garrafa pet. Você pode colocar pela tampa ou fazer um corte no plástico, jogar os vidros e depois fechar com uma fita adesiva forte. É possível fazer esse mesmo processo em uma caixa de leite/suco.

vidro no lixo 2

vidro no lixo

Outra opção é se você não tem uma garrafa pet ou caixa de leite/suco, coloque o objeto quebrado e os cacos em uma folha de jornal e saia enrolando mais folhas até ficar bem seguro e firme – se quiser pode colocar uma fita adesiva também para as folhas não se soltarem.

A técnica utilizada para vidros serve também para qualquer objeto cortante como facas, pregos, lâminas de barbear, e tantas outras coisas que podem cortar.

vidro no lixo 3Espero que vocês propaguem isso para que ninguém mais se corte ao manusear o lixo, com vidro ou outro objeto cortante.”

Fonte: http://organizzeconsultoria.com.br/

Enjoy this blog? Please spread the word :)