Cachorro pula de barranco e morre após ter corpo atravessado por vergalhão em Manaus

O animal, chamado de “Guri”, foi resgatado pelos bombeiros, mas não resistiu. Segundo o dono, ele costumava saltar para o local para encontrar com outros cães

Um cachorro morreu no início da noite deste domingo (28), em Manaus, após pular de um barranco, cair sobre um canteiro de obra e ter o corpo atravessado por um ferro vergalhão em uma residência na rua Crajari, no conjunto Novo Reino 2, Zona Leste da cidade. O animal, chamado carinhosamente de “Guri”, foi resgatado pelos bombeiros, mas não resistiu. Ele, segundo o dono, costumava saltar para o local para encontrar com outros cães.

“Nós já tínhamos tentado fazer uma cerca, mas ele insistia em saltar. As pontas de ferro estavam lá porque (o local) estava em construção”, disse o cobrador Ricardo Souza, mantenedor de animal. Além de “Guri”, ele e a família cuidavam de outros três cães, mas nenhum deles havia sofrido acidentes até então. Segundo Ricardo, a altura do barranco até o chão é de aproximadamente três metros. “Os outros não são danados para sair pra rua. Ele começou a namorar e infelizmente aconteceu esse acidente”, disse.

O acidente com “Guri” aconteceu pouco antes das 16h de hoje, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate dele. A princípio, “Guri” havia sobrevivido. Ricardo e os familiares foram avisados do ocorrido por pessoas que estavam em uma igreja ao lado da casa. Segundo o cobrador, ele estava a caminho do trabalho quando foi avisado. “Não imaginava que isso pudesse acontecer. É muito difícil ver o animal da gente preso”, disse o cobrador.

Após ser imobilizado, os bombeiros cortaram o vergalhão e conseguiram retirar “Guri” do meio das vigas de ferro. Ele foi levado com vida até uma clínica veterinária na avenida Grande Circular, na Zona Leste da cidade. Porém, por volta das 18h20 não resistiu a uma parada cardíaca. O óbito dele foi confirmado pelo próprio cobrador Ricardo, que ligou emocionado para a reportagem informando da morte de “Guri”.

Fonte: https://www.acritica.com/channels/manaus/news/cachorro-pula-de-barranco-e-morre-apos-ter-corpo-atravessado-vergalhao-em-manaus

Enjoy this blog? Please spread the word :)