Caprichoso apresenta projeto que será apresentado no Festival

A Associação Cultural Boi Bumbá Caprichoso, apresentou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (28), o projeto que será executado nas três noites do Festival de Parintins 2017. O Conselho de Artes do Boi dividiu o tema “A Poética do Imaginário Caboclo” em três subtemas.

Na primeira noite, o bumbá azul e branco irá apresentar a “Tecedura – Gênese da Cultura Cabocla”, onde falará um pouco sobre o Cine Teatro Brasil de Parintins, o caboclo ribeirinho, os templos de ouro e o ritual antropofágico tupinambá.

Abrindo a segunda noite do festival, o Caprichoso apresentará a “Encantaria – O Imaginário Caboclo”, com a lenda e exaltação indígena do Touro Negro e a Estrela de Ouro, o Curupira, a figura típica do Vaqueiro da Várzea e o Ritual Kupe-Dyep.

Fechando o Festival, o Boi da francesa e do Palmares mostrará a “Arte – Criação Cabocla”, com uma figura típica regional exaltando o Calafate, uma lenda que irá relembrar os Tesouros da Cabanagem, um módulo alegórico trazendo as Icamiabas e o seu Ritual Transcendência Tariana.

Segundo o presidente do Conselho de Artes, Erick Nakanome, o Boi Caprichoso vem para inovar nesse festival. “O nosso projeto é inovador e ousado, é um projeto que fará do Caprichoso um boi campeão, e podem ter certeza que surpreenderá a todos nas três noites de festival”, destacou Nakanome.

Texto e Fotos: Cayo Dias

Compartilhe em suas redes sociais
20

Comments

comments