Caravana científica “Entre Iguais” de Presidente Figueiredo, é recebida pelo IFAM Campus Manacapuru

Entre Iguais é o projeto dos alunos do IFAM Campus Presidente Figueiredo, idealizado pelo professor de química Max Adilson, em 2016 que está sendo expandido cada vez mais. Hoje o projeto já conta com o apoio de professores de outras áreas do conhecimento, como a Professora de biologia, Luisa Brasil, a professora de matemática, Geanne Souza e entre outros.
No dia 4 de abril (quarta-feira), o Portal do Urubuí teve a oportunidade de acompanhar uma viajem do grupo “Entre Iguais”, que recebe esse nome justamente por alunos compartilharem conhecimentos com outros alunos.
Dessa vez os alunos agraciados com a visita foram os do IFAM Campus Manacapuru. Lá, a caravana científica apresentou diversos experimentos referentes às seguintes disciplinas: Química, Biologia, Física e Matemática.
O projeto tem como objetivo principal levar as práticas de laboratório para instituições de ensino com déficit de infraestrutura laboratorial.
O Entre Iguais, que outrora levava conhecimentos somente para alunos do município e das comunidades locais, recebeu o desafio de expandir-se.
O desafio foi cumprido com sucesso e, além de propagarem a ciência, os alunos também levam o nome do município, representando-nos de forma completa e competente.

Por: Stefany Menezes e Willer Jaques.

Enjoy this blog? Please spread the word :)