Corporação elege por voto direto novo Comandante da Guarda Municipal

A Secretaria Municipal de Ordem Pública e Integração-SEMOPI do Município de Presidente Figueiredo-Am, sob a direção do Cel Euler Cordeiro, em prosseguimento às novas diretrizes traçadas para o ordenamento da segurança da cidade, realizou nesta quinta-feira(8), a primeira eleição para escolha do novo comandante da Guarda Municipal.

Esta eleição segue as normas da lei federal que determina que o comandante das guardas municipais, sejam escolhidos por votação dentre um dos membros da corporação. No pleito desta quinta-feira, apenas uma chapa participou concorrendo e o Supervisor Queiroz foi eleito para dirigir a corporação, tendo a chapa recebido 137 votos, portanto eleito por aclamação.

O resultado, mostra que o comandante que já exercia o cargo por  indicação do Prefeito Romeiro Mendonça, sai fortalecido diante do expressivo número de votantes, demonstrando assim, a satisfação da  corporação com os trabalhos que vem sendo realizados pelo Supervisor Queiroz. É uma eleição histórica por ser a primeira vez que um membro da própria guarda, irá comandar a tropa, escolhido pelo voto direto.

O Vice Prefeito Mário Abrahão acompanhou a apuração dos votos e após a divulgação do resultado, parabenizou o novo comandante, no que foi acompanhado pelos secretários Paulo Martins, Dr. Virgílio Mendonça, Capitão N. Alves, Jander Lobato e também pelo vereador Assis Arruda, ele que é Guarda Municipal e representante da classe na Câmara Municipal, tendo sido inclusive, um dos votantes desta eleição.

Confira algumas imagens da votação:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Bôsco Cordeiro

Enjoy this blog? Please spread the word :)