Uma criança de nove anos morreu após ser atropelada pela van escolar que a deixou em casa em São Paulo na última quinta (3). O caso ganhou notoriedade nesta terça (8), após as imagens das câmeras de segurança terem sido divulgadas.O acidente ocorreu por volta das 12h na Rua Mário Amorim, no Jardim Peri, na Zona Norte. O irmão da menina saiu da van primeiro e chegou à calçada. Ela demorou um pouco mais e, quando passava na frente do veículo, a van acelerou e a atropelou.

Alina Alcala foi empurrada por alguns metros e o veículo parou em cima de seu corpo. O irmão, desesperado, gritou até que o pai que estava no quintal de casa, fosse socorrer a filha.

A menina foi levada para o Hospital Mandaqui, na mesma região, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ela era aluna da Escola Municipal Raul de Leoni.

O delegado assistente do 38º Distrito Policial, Akhenaton Nobre, diz que, além da condutora do veículo, havia uma monitora acompanhando as crianças na van. Ele disse que o caso foi uma sequência de erros.

“É preciso orientar pais e condutores a prestarem atenção e exigir rigidez dos profissionais. Não se pode fazer nada no piloto automático, principalmente quando se trabalha com crianças”. A condutora será indiciada por homicídio culposo.

Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/crian%c3%a7a-morre-ap%c3%b3s-ser-atropelada-por-van-escolar-na-zona-norte/ar-AApK34I?li=AAggXC1