Artistas contemporâneas estão reunidas em exposição na Galeria de Artes do ICBEU Manaus

A Galeria de Artes do ICBEU Manaus promove no dia 9 de Novembro, às 19h, a abertura da Mostra “O Espaço. O Tempo. O Poema. Memórias.”, reunindo 26 artistas contemporâneas apresentando composições peculiares em coleções vibrantes e instigantes. A exposição, que reúne a mais recente produção de obras realizadas em arte digital, propõe originalidade e qualidade no resultado, propiciando ao público o acesso a reflexão crítica e social e as novas propostas estéticas.
O ICBEU Manaus, sempre atuando como centro difusor da cultura no estado do Amazonas, tem a máxima alegria pela realização desta parceria com as artistas da comunidade, indicando para o próximo ano o prosseguimento de todo este trabalho que está sendo realizado em nossa Galeria, oportunizando novas exposições e a contínua valorização das expressões artísticas consolidadas e emergentes, contribuindo para a afirmação do movimento social das artes plásticas e visuais.
Reunindo obras de talentosas fotógrafas, pintoras e cineastas, a mostra reúne nomes consolidados e emergentes no cenário artístico. São elas: Amanda Santos, Ana Paula Vieira, Carina Navegante, Caroene Neves, Cinthia Louzada, Dani Cruz, Di Nazareno, Eliane Mezari, Eliúde Santana, Gisele Alfaia, Gisele Gomes, Gisele Riker, Iva Tai, Keila Serruya, Khettlen Costa, Letícia Lopes, Manu Cavalcante, Mayara Monteiro, Monik Ventilari, Nubia Lima, Regina Rabello, Ruth Jucá, Samantha Karlia, Sara Rangel, Selma Maia e Stephanie Belém.
A exposição, sob direção artística de Sergio Cardoso, está proposta com a abordagem específica da Amazônia amazonense e suas efêmeras visualidades, a mística dos seres elementares das águas e da floresta, registros de antropologias, urbanidades gerais e gestualidades corpóreas, o tempo casual, as especiais rotinas domésticas, imagens de performances, composições de narrativa em fotografias, pinturas e filmes digitais.

Serviço:
O QUE: Mostra de Artistas Contemporâneas “O Espaço. O Tempo. O Poema. Memórias.”
QUANDO: Abertura em 9 de Novembro de 2017, às 19h
Visitação: De 9 de Novembro a 31 de Dezembro, de Segunda a Sexta de 15 às 19h/Sábados de 09h às 12h
ONDE: Galeria de Artes do ICBEU Manaus (Av. Joaquim Nabuco, 1286 – Centro)

Texto: Assessoria do Evento

Enjoy this blog? Please spread the word :)