SESC incentiva esporte através de ação social em Presidente Figueiredo

Dezenas de crianças e adolescentes participaram nesta sexta-feira(10), de uma extensa atividade esportiva, envolvendo as modalidades de tênis de mesa, natação, futsal e queimada, como parte de uma ação social oferecida pelo Sesc. A Ação Social Esportiva Sesc Ler, faz parte de um intenso calendário de ações sociais desenvolvidas pelo Sesc ao longo do ano.

A atividade é totalmente voltada para as crianças do município, sendo a maioria moradores da sede mas com participação das comunidades adjacentes e em especial a Comunidade do São Miguel, localizada na AM 240, que veio com uma delegação numerosa e participativa, sendo um destaque ao longo de todas as disputas.

As atividades esportivas do Sesc, possuem uma pedagogia voltada para a formação da cidadania e envolvem famílias e professores, que estimulam ainda mais a participação em torneios e campeonatos que acontecem em todas as unidades do Sesc em todo o Brasil. Os principais objetivos dessas atividades são:

  • Contribuir com a formação educativa e desenvolvimento psicomotor das crianças, oferecendo meios para a contínua prática esportiva regular.
  • Promover atividades que auxiliem a formação física, afetiva, social e cultural dos jovens.
  • Desenvolver atividades que estimulem a convivência em grupos e a solidariedade, levando em conta o conceito de esporte para paz, estabelecido pela Unesco.

Por: Bôsco Cordeiro e Kamila Ferreira

Colaboração Klauber Lopes e Rosilene Ribeiro

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)