Esposa e filhas de caseiro desaparecidas após ele ser morto são encontradas em floresta

Bastante debilitadas, elas ficaram quase sete dias com fome e perdidas na mata. Dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos suspeitos do crime

A Polícia Militar do Amazonas encontrou e resgatou de uma área de mata nas proximidades do município de Presidente Figueiredo a esposa e as duas filhas do caseiro Denilson Monteiro da Silva, de 50 anos, encontrado morto na última sexta-feira (9) dentro da casa onde morava e trabalhava, em um sítio no Km 83 da BR-174, também perto de Presidente Figueiredo. Dois homens foram presos e três adolescentes foram apreendidos suspeitos do crime.

A esposa, identificada como Lucenilda Soares da Costa, de 39 anos, e as duas filhas, Jamilly Soares da Costa, de 3 anos, e Ana Vitória Soares Monteiro, de apenas 10 meses, estavam bastante debilitadas, segundo informou a Polícia Militar. Conforme a corporação, elas ficaram quase sete dias com fome e perdidas na floresta. Todas foram resgatadas pela Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIP Cães) e socorridas pelos policiais e por comunitários. Depois, elas foram encaminhadas para unidades de saúde de Manaus.

Em conversa com os PMs, Lucenilda afirmou que foi amarrada no meio da mata pelos infratores e as duas filhas deixadas ao lado dela. Os suspeitos do crime ainda falaram para a mãe que voltariam ao local para matar todas as três após roubarem objetos da casa da vítima. Sozinha na floresta com as filhas pequenas, Lucenilda conseguiu se soltar e fugir com as crianças, mas acabou se perdendo. Felizmente, elas foram localizadas.

Presos e apreendidos

Os presos suspeitos de matarem o caseiro Denilson, amarrarem a esposa e ainda invadirem e roubarem a residência da vítima foram identificados como Elijanderson Lima Bentes, de 25 anos, e Alex Sandro Alves da Silva, de 21 anos. Três adolescentes, dois de 14 anos e um de 16 anos, também foram apreendidos suspeitos do crime. Todos foram apresentados na Delegacia Interativa Policial do município de Presidente Figueiredo.

Segundo a Polícia Militar, outros dois comparsas fugiram para Manaus na última terça-feira (13) levando os pertences roubados da casa da vítima para serem vendidos na capital. Eles já foram identificados e a Polícia Civil iniciou os procedimentos legais com intuito de capturá-los.

O crime

O caseiro Denilson Monteiro, 50, foi morto e o corpo dele foi encontrado na última sexta-feira (9), por volta das 17h, dentro da casa dele, em um sítio no ramal ZFM, no Km 83 da BR-174. A esposa e as filhas foram dadas como desaparecidas e vários objetos da residência foram levados.

O corpo da vítima foi encontrado pelo proprietário do sítio, que foi ao local após o caseiro não atender ligações telefônicas. Denilson estava no quarto da casa, de bruços e em avançado estado de decomposição. “Os vizinhos já tinham falado que não estavam conseguindo contato com o Denilson, então ele (proprietário) foi ao sítio e, ao andar pelos lados do local, encontrou uma janela quebrada. Ele entrou e então encontrou o corpo de bruços e tudo da casa tinham levado. Ele (vítima) morava com a esposa e as filhas, que também sumiram”, explicou uma amiga da família, de 29 anos.

Conforme a Polícia Militar, um dos adolescentes de 14 anos suspeito do crime confessou ter dado vários golpes de terçado no caseiro, em frente à esposa e às filhas dele. O caso é investigado pela 37ª Delegacia Interativa de Presidente Figueiredo.

 
Fonte: https://www.acritica.com/channels/manaus/news/esposa-e-filhas-de-caseiro-desaparecidas-apos-ele-ser-morto-sao-encontradas-em-floresta

Enjoy this blog? Please spread the word :)