Festa do Tucunaré: Falta de energia interrompe show de Léo Magalhães em plena Vila de Balbina

Neste último sábado(28), a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo-Am, realizou a tradicional Festa do Tucunaré. O evento que envolve um Torneio de Pesca, escolha da Rainha do Lago e um grande show que este ano contou com a atração nacional Léo Magalhães, levou centenas de turistas ao pequeno distrito, local onde está localizada a Usina Hidrelétrica de Balbina e que, surpreendentemente, teve o show da principal atração da festa interrompido por falta de energia.

 O evento contou com um sistema de organização impecável, que tem sido implantado em todas as tradicionais festa do município, onde é adotado um sistema de segurança a base de monitoramento e controle do acesso à arena onde acontece o show. Na Festa do Tucunaré deste sábado, após o cantor Léo Magalhães entrar no palco e iniciar sua apresentação, houve um apagão de energia no vilarejo, deixando tudo às escuras por cerca de dez minutos. Não se entende como um local que detém a principal hidrelétrica do Estado, pode ter o fornecimento de energia interrompido justamente durante o seu principal evento do ano.

O torneio de pesca aconteceu no Lago de Balbina em duas categorias, a de pesca embarcada e a pesca em caiaque. Ao todo, participaram cerca de 45 equipes no de pesca embarcada e doze participante no caiaque. O meio ambiente foi respeitado, sendo os peixes devolvidos à água após medidos e pesados. A organização do torneio esteve a cargo de Zenizir Rodrigues, com fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente do Município, sendo os participantes sorteados com valiosos prêmios.

O concurso de Rainha do Lago contou com a participação de sete belas candidatas, que teve como vencedora a jovem Kaemele Lopes Miguel, sendo premiada com uma motocicleta zero Km e mais um contrato de um ano com a Prefeitura Municipal onde irá receber mensalmente um salário mínimo.

Diversas autoridades locais prestigiaram o evento, sendo destaque a presença do prefeito Romeiro Mendonça e do vice Mário Abrahão, vereadores Ricelli Pontes, Simão Pacheco, Marcos Nascimento e Odimar Cipriano. Por lá também estiveram a maior parte da equipe de secretários entre os quais Paulo Martins, Sandra Braga, Silvia Pacheco, Elizabeth Gonzalez, João Rodrigues, Euler Cordeiro, Ariones Silva, Claudino Lopes, Jender Lobato, Walter Yallas e outros.

 Além de Léo Magalhães, bandas locais fizeram a alegria dos presentes que teve como abertura a dupla João Victor e Rodrigo que fez a abertura do evento e a banda Forró na Moral que fechou com chave de ouro a tradicional Festa do Tucunaré.

 

Por: Bôsco Cordeiro

Fotos: Kamila Ferreira/Jéssica Fernandes/Sampaio

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)