Torneio de pesca movimenta lago de Balbina

Hoje é o grande dia da tradicional Festa do Tucunaré, realizado no Distrito de Balbina/ Presidente Figueiredo-AM, as atividades começaram cedo com a largada do torneio de pesca realizado em duas categorias, a tradicional embarcada, contou com cerca de 45 equipes participantes e a novidade este ano foi a categoria caiaque com 12 pescadores disputando o primeiro lugar. O evento realizado pela Prefeitura Municipal através da secretaria de eventos terá seu grande momento com a atração nacional Leo Magalhães principal estrela deste edição da Festa do Tucunaré.

O prefeito Romeiro Mendonça e o vice Mário Abrahão ressaltaram a importância de resgatar esse tradicional evento, devolvendo a alegria ao povo balbinese já que em 2016 a festa não aconteceu. Belas garotas estarão disputando o título de Rainha do Lago e a vencedora será premiada com uma moto 0 km. Zenizir Rodrigues, coordenador do torneio de pesca, destacou o fato de as questão ambientais estarem sendo respeitadas onde o peixe pescado, medido e pesado, e devolvido a água em perfeita condições de saúde.

Todas as secretarias estiveram envolvidas na organização do evento, cujo uma das preocupações principais, é a questão da segurança sendo feito um trabalho obedecendo padrões olímpicos, com monitoramento por câmeras que tem se repetindo nas atividades festivas realizadas no município.

 

Por: Bosco Cordeiro, Kamila Ferreira, Jessica Fernandes, Sampaio e Gabriela Ferreira.

Enjoy this blog? Please spread the word :)