Festa dos Barqueiros leva melhorias a Comunidade do Rumo Certo

As comunidades do Rumo Certo e Novo Rumo no km 165 da BR 174, puderam festejar no último sábado (29), não só um momento cultural com atividades esportivas e shows musicais. A 9a. Festa dos Barqueiros, realizada pela Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Eventos, com participação das demais secretarias, mas o legado deixado pela festa na área de segurança e social.

O evento que começou no início da manhã com competições esportivas, envolveu os comunitários em disputas de corridas pedestres, disputa de remo, disputa de rabeta e torneio de futebol masculino e feminino, com valiosos prêmios aos vencedores, teveg durante a noite a apresentação das bandas Rodrigo Raniely e Monalisa, BB & Dominick e Forró na Moral. A grande atração da noite anunciada antecipadamente, o cantor Wanderley Andrade não compareceu e segundo informações do empresário responsável, perdeu o voo faltando ao compromisso agendado, mas que nem por isso tirou o brilho da festa, sendo considerada pelos moradores, a melhor já realizada deste sua primeira edição.

Junto com a festa a comunidade pode comemorar a melhoria no sistema de iluminação pública, implantação do BOPI ( Base de Ordem Pública Integrada) e inauguração do CMAJ (Centro Municipal de Atenção à Juventude). O BOPI funcionará como uma base integrada reunindo as policias militar, civil e guarda municipal, como também servirá de apoio as necessidades básicas da comunidade em outros áreas como saúde e educação. O CMAJ oferecerá atividades sociais e culturais como aulas de inglês, música e jiu-jitsu e outros.

Pela primeira vez em uma comunidade rural do Amazonas, foi realizado uma festa com um sistema de segurança integrado com monitoramento móvel e o mesmo sistema adotado como a Festa do Cupuaçu. Ainda durante o evento, foi eleita a Rainha dos Barqueiros tendo sido vencedora Nathália, sendo premiada com uma moto zero quilômetro.

Prestigiaram o evento o Prefeito Romeiro Mendonça e o vice Mário Abrahão acompanhado de suas respectivas famílias, os vereadores Simão Pacheco, Odimar Cipriano, Ricelli Pontes e Marcos Nascimento, os secretários Paulo Martins, Walter Ayallas, Ariones Silva, Silvia Pacheco, Sandra Braga, Oswaldo Said, Claudino Lopes, Euler Cordeiro, entre outros. Participaram ainda Dr. Valdiney Silva, Cel. Dan Câmara, Ten. Allan Rolim e autoridades religiosas.

Por: Bosco Cordeiro/ Kamila Ferreira/ Jéssica Fernandes e Frederico Roldão

 

Compartilhe em suas redes sociais
20

Comments

comments