Herwillyn Sicsu traz a beleza de “Céu e Mar” para conquistar a coroa de Rainha do Cupuaçu

 

 

Ainda menina, corre, brinca, ensaia e encena a pequena mulher. Com choro fácil muito sensível nada lhe escapa aos seus olhos atentos e aos seus sentidos. Curiosa, atenta, vaidosa, levada às vezes, mas sedenta de viver, aprender, sonhar…O rosto é de menina, gestos, trejeitos, mas dentro dessa menina se esconde uma verdadeira mulher…Quando moça, nossa! Todas as virtudes e qualidades se reforçam, buscando se auto- afirmar. Cheias de quero mais, de não se conformar, idealizam a perfeição, a beleza então? Nem se fale!…Mulher determinada, cheia de garra, com ideias claras e objetivas que nasceu disposta a concretizar todos os sonhos e chegar na reta final Vitoriosa… Essa é Herwillyn, mulher disfarçada de Menina!

 

Muitas mulheres são bonitas…Muitas mulheres são brilhantes…Muitas mulheres têm sorriso bonito…Muitas mulheres têm uma voz bonita…Muitas mulheres se acham maravilhosas…A beleza de Herwillyn é incomparável!…Herdou coragem e audácia das Guerreiras Amazonas…sua beleza traz pureza, vem da natureza, do campo, da terra, do “Céu e Mar”.

A bela Herwillyn representa a beleza da zona rural do Município de Presidente Figueiredo. Passou sua infância e adolescência no Ramal da Morena, mais precisamente na “Comunidade Céu e Mar”, sendo querida e festejada por todos pois por onde andava, deixava sempre um lindo sorriso, um de seus maiores encantos.

A mulher forte…ama, ….acolhe, …perdoa, …deixa ir, …deixa voltar, …insiste, …persiste mais um tanto, Mas! Nunca desiste. Vive de tentar com a vida; 
Não tem medos…Pois pra mulher forte, a glória é a vitória!”

SALVE A RAINHA!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Ageu Felipe

“Em 01 de Fevereiro de 1996, na maternidade Balbina Mestrinho em Manaus, nasce Herwillyn Sicsu Vilar Frota, filha de Henrique Frota Araújo e de Etiane Sicsu Vilar. Com oito anos de idade, acompanhada de sua mãe, veio morar no Ramal da Morena na Comunidade Céu e Mar onde passou toda sua infância e a maior parte da adolescência, estudando na Escola Municipal Manoel Barbosa de Farias, tendo concluído o ensino médio na Escola Estadual Maria Calderaro.”

Herwillyn desde muito cedo foi em busca de seus ideais e de seus sonhos. Hoje, a encantadora menina querida da Comunidade Céu e Mar, busca o objetivo de ser eleita Rainha do Cupuaçu, título que simboliza a mais bela mulher da Terra das Cachoeiras e que será disputado no dia 29 de abril, durante o evento da Festa do Cupuaçu a ser realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril, com a presença das atrações nacionais Luan Santana, Roberta Miranda, Matheus e Kauan, Neguinho da Beija-Flor, Zeca Pagodinho e Alceu Valença. Evento este, realizado pela Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, através da SEMCULTE.

Por Bôsco Cordeiro e Kamila Ferreira

Fotos: Ageu Felipe (“Maison by Salignac Eventos & Models”)

 

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)