Incêndio em mata assusta moradores da Comunidade Maruaga

No início da noite desta quinta-feira (03), os moradores da Comunidade Maruaga, Km 07 da AM 240, Presidente Figueiredo-AM, tomaram um susto muito grande quando uma área de mata localizada no meio da vila dos moradores, começou a pegar fogo se espalhando rapidamente e ganhando grandes proporções, levando um certo risco a alguns moradores das proximidades.

Paulo Santos, Presidente da Comunidade, esteve no local colaborando com a brigada de incêndio da Guarda Municipal, SEMMAS e Defesa Civil no combate as chamas evitando assim, um dano maior ao meio ambiente e livrando os moradores de qualquer risco. Paulo suspeita ter sido um ato criminoso, pois recentemente denúncias infundadas de que a comunidade estaria cometendo crime ambiental, circularam nas redes sociais. Disse ainda, que todas os procedimentos legais junto aos órgãos municipais e estaduais sempre foram respeitados e adotados durante sua gestão a frente da comunidade.

O local onde ocorreu o incêndio é conhecido como “buracão”, e é o mesmo que no período chuvoso fica alagado formando um ”piscinão”, não sendo portanto, um área possível de habitação, restando apenas uma pequena mata que arde em chamas. Os órgãos de segurança envolvidos na ação permanecerão no local até o fogo ser totalmente debelado.

Por: Bosco Cordeiro e Kamila Ferreira

Compartilhe em suas redes sociais
20

Comments

comments