M/S Viking Sky atraca em Manaus com mais de 900 turistas

Um dos maiores navios da Temporada de Cruzeiros 2017/2018, com 915 passageiros e 463 tripulantes a bordo, o M/S Viking Sky atracou pela primeira vez no Porto de Manaus nesta quinta-feira, 22/2, por volta das 12h. “Irmão” do Viking Sea, que já tinha passado pela cidade em dezembro de 2017, o navio é a 15ª embarcação a ancorar na capital amazonense nesta temporada, com imponentes 228.2 metros de comprimento, ocupando quase toda a extensão do Flutuante das Torres.

 Os turistas a bordo foram recepcionados por equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que distribuíram mapas e guias turísticos bilíngues e brindes de artesanato indígena. A Política Turística (Politur) também acompanhou a ação. Do Porto, os estrangeiros seguem em ônibus ou barcos para passeios pelos atrativos turísticos e naturais de Manaus.

 Entre os visitantes, o casal Laurie e Craig Andersen, ambos de Minnesotta, Estados Unidos, mal desembarcou na cidade e já estava se sentindo em casa com a recepção. Laurie, pela primeira vez em Manaus, se disse ansiosa para conhecer a capital. “Eu espero ver muita cultura, gente bonita e diversão. Nós amamos aqui; as pessoas são tão amigáveis e gentis e tem sido muito prazeroso”, afirmou.

O marido, Craig, também contou estar ansioso para conhecer a capital. “Eu queria poder ver e explorar um pouco da Amazônia, porque é um lugar que muitas pessoas nunca tiveram a oportunidade de conhecer”, destacou. “Acho muito importante ver as comunidades à beira do rio, apreciar e valorizar um pouco do que se tem aqui. Outro dia, no porto anterior [Parintins], tivemos uma visão simplesmente fantástica da região. Tem sido tudo o que eu esperava”.

 Acompanhada da família na viagem, a norte-americana Penny Watkins também aprovou a chegada. “Vim aqui para fazer turismo, e espero ver por aqui belas cores, uma água bonita e pessoas encantadoras”, disse.

 A rota do Viking Sky começou em Miami e deve terminar em San Juan, Porto Rico. O navio parte nesta sexta-feira, 23/2, às 17h, rumo a Porto de Espanha, capital de Trinidad e Tobago. A Temporada de Cruzeiros 2017/2018 continua até maio deste ano, e o próximo navio a chegar será o M/S Prinsendam, no dia 27/2.

Este slideshow necessita de JavaScript.

— — — 

Texto: Gabriel Oliveira / Manauscult

Fotos: Ingrid Anne / Manauscult

Related Post

Enjoy this blog? Please spread the word :)