Atentado: vídeos mostram os momentos de terror vividos em Nova York

Vários vídeos publicados nas redes sociais mostram os momentos de terror vividos por pessoas que passavam próximas ao local do atentado em Lower Manhattan, Nova York, nesta terça-feira (31/10). As primeiras imagens são do carro utilizado pelo terrorista e que invadiu a ciclovia, atropelando e matando oito pessoas.

Em outra gravação, várias pessoas aparecem no chão, esperando por socorro na ciclovia. Segundo as emissoras locais, cerca de 15 indivíduos ficaram feridos após o ataque.

O autor do atentado, que teria gritado “Allahu Akbar” durante o ataque (ou “Deus é grande”, em tradução livre) aparece em outras gravações tentando fugir. Nas mãos, ele carregava um objeto que parecia uma arma, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse, por meio de um porta-voz, que não há risco no momento e se encaminha para o local do acidente. Grande parte da autopista foi fechada para investigações. Centenas de agentes estão no local, incluindo um esquadrão antibomba, mas a polícia disse que não procura outros suspeitos.

 Fonte: https://www.metropoles.com/mundo/atentado-videos-mostram-os-momentos-de-terror-vividos-em-nova-york
 
 

Enjoy this blog? Please spread the word :)