Criança espancada pela mãe sai do hospital e vai para Manaus

As duas crianças filhos L.M.S, a mãe que espancou o filho, que estavam no hospital Eraldo Neves Falcão sob os cuidados do Conselho Tutelar e da Secretaria de Ação Social, por ordem judicial foram liberadas e ficarão sob a guarda da avó paterna do menor de 08 meses.

O caso da criança espancada J.M.S é mais delicado, pois como não houve a identificação de seu pai biológico o mesmo também foi para Manaus e ficará temporariamente sob a guarda da avó do irmão, aguardando a construção do abrigo para menores em Presidente Figueiredo, que segundo o Secretário de Ação Social Ariones Silva, ficará no próximo dia 05 de dezembro. Ao retornar a Figueiredo J.M.S ficará a disposição para adoção segundo decisão do magistrado local e dentro dos critérios legais para adoção.

O Conselheiro Tutelar Romel Vieira, acompanhou pessoalmente a ida das crianças para Manaus juntamente com a vó de um deles e na capital, o Conselho tutelar local continuará acompanhado as crianças até que J.M.S retorne ao município, quando aqui passará pelo processo de adoção.  

Por: Bosco Cordeiro

Enjoy this blog? Please spread the word :)