Exército apreende quase 2 toneladas de Skunk na fronteira do AM com a Colômbia

Somente na área de responsabilidade do Comando Militar da Amazônia, o Exército Brasileiro já realizou 5 apreensões de skunk, em 2018, totalizando 5,3 toneladas de droga

Uma embarcação com 1.859 kg de maconha do tipo skunk foi apreendida, no rio Içá, próximo ao município de Santo Antônio do Iça (a 881 quilômetros de Manaus), na fronteira do estado do Amazonas com a Colômbia, por militares do 2º Pelotão Especial de Fronteira-Ipiranga/AM, às 5h desta quarta-feira (31).

Durante uma operação de reconhecimento de fronteira nas proximidades da comunidade de Ipiranga Velho, militares pediram para que uma embarcação do tipo “canoão” ocupada por 3 pessoas parassem para uma revista. Os ocupantes se recusaram a obedecer os militares e houve troca de tiros.

Na ação, dois homens conseguiram fugir. Um colombiano ainda não identificado acabou detido. Além da droga, foram apreendidos um Fuzil AK-47 com três carregadores, uma pistola Beretta 9mm, e munições de calibres 5,56mm e 9mm.

Somente na área de responsabilidade do Comando Militar da Amazônia, o Exército Brasileiro já realizou, em 2018, 5 apreensões de skunk, totalizando 5,3 toneladas de droga.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Fonte: https://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/exercito-brasileiro-apreende-quase-2-toneladas-de-skunk-e-armas-na-fronteira-do-am-com-a-colombia