População tenta invadir necrotério para queimar corpo de homem que degolou bebê

EM MANICORÉ

População tenta invadir necrotério para queimar corpo de homem que degolou bebê

Homem foi preso e encontrado morto na tarde deste domingo (10) na cela da delegacia do município. Homem teria matado criança por ciúme que sentia da mãe

Homem foi encontrado morto na delegacia e população tenta queimar corpo (Foto: Divulgação)

Revoltada, a população de Manicoré (a 330 quilômetros de Manaus) está tentando invadir o necrotério do hospital Hamilton Cidade para tirar o corpo Marcos Lima Rocha, de 22 anos, encontrado morto, na tarde deste domingo (10) na cela onde estava preso na 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município, após ter degolado o enteado Vitor Emanoel de apenas onze meses de idade.

De acordo com a conselheira tutelar do município Ana Lúcia Parente, 43, a intenção da população é queimar o corpo de Marcos. Segundo informações do município, o clima está tenso e a polícia está tentando manter a tranqüilidade, já que há ameaça de invasão também do local onde o corpo do menino está sendo velado para pegar a mãe identificada como “Maiana”, de 21 anos. “Eles (a população) estão dizendo que ela é culpada”, disse.

De acordo com a conselheira, Vitor Emanoel foi morto na noite de ontem (9) quando dormia na casa onde morava com a mãe e os avós, na Rua do Areal. O suspeito teria entrado pela janela do quarto onde o menino dormia sozinho, cometeu o crime e fugiu.

Por volta das 7h, Marcos foi preso e levado para a delegacia, e por volta das 13h ele foi para o presídio do município. Às 14h ele foi encontrado morto. Para a polícia, Marcos suicidou-se com uma corda. O corpo dele foi encontrado pendurado na grade da cela. Informação é de que ele foi morto por outros presos. Não há informações ele estava só ou com outros internos.

A polícia do município instaurou inquérito para apurar as circunstâncias que levaram a morte de Marcos. De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Mariolino Brito, Marcos estava preso em flagrante, desde o início da manhã quanto confessou ter assassinado a criança motivado pelo ciúme que sentia da mãe do menino identificada como “Maiana”.

Conforme Brito, a morte de Marcos aconteceu por volta das 13h. Para o delegado, apesar das evidências o caso vai ser investigado, já que o mesmo estava sob a custódia do estado.

Fonte: http://www.acritica.com/channels/hoje/news/populacao-tenta-invadir-necroterio-para-queimar-corpo-de-homem-que-degolou-bebe

Enjoy this blog? Please spread the word :)