‘Vai morrer gente aqui’, diz preso durante rebelião dentro de delegacia em Tapauá

 

Armados com submetralhadora e facão, eles fizeram refém um agente municipal dentro da delegacia. Reforço policial foi enviado ao local

“Vai morrer gente aqui. Se não chegar os direitos humanos, vai morrer gente aqui. Estamos de saco cheio”. Essas foram as palavras ditas por um detento em um vídeo gravado durante a rebelião de presos ocorrida dentro da delegacia do município de Tapauá, a 449 quilômetros de Manaus, nesta quarta-feira (29).

Armados com submetralhadora e facão, eles fizeram refém um agente municipal identificado como Daniel Batalha. Segundo informações preliminares, eles reivindicam melhorias na estrutura da delegacia e também na alimentação destinada aos presos. Porém, o motivo da rebelião e a quantidade de presos envolvidos não foram confirmados pelas autoridades.

Por meio de nota enviada à imprensa, a SSP-AM declarou que a Polícia Militar trabalhava em negociações para tentar encerrar o conflito. Um reforço de policiais foi enviado ao município às 14h. Equipes do Batalhão de Choque da PM e da Companhia de Operações Especiais (COI), especializada na resolução de conflitos, também foram encaminhadas a Tapauá.

Devido ao motim, uma grande movimentação de pessoas se aglomerou ao redor da sede da delegacia do município, principalmente de familiares e amigos dos detentos. Havia informações sobre disparos de arma de fogo no interior da unidade policial, mas até o momento as autoridades não confirmaram o fato.

  • Fonte: http://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/vai-morrer-gente-aqui-diz-preso-durante-rebeliao-dentro-de-delegacia-em-tapaua

Enjoy this blog? Please spread the word :)