TRE sorteia urnas para auditoria durante votação paralela no AM

O Juiz presidente da Comissão de Votação Paralela, Henrique Veiga Lima, realizou neste sábado (26), no Centro de Divulgação das Eleições do TRE-AM, o sorteio das urnas eletrônicas que serão auditadas por meio de Votação Paralela. Foram sorteadas três urnas: duas da capital e uma do interior.

O segundo turno ocorre neste domingo (27). O pleito foi determinado após a cassação dos mandatos do ex-governador, José Melo, e do vice, Henrique Oliveira, por compra de votos nas eleições de 2014.

Os Cartórios Eleitorais providenciarão sua substituição por urnas de contingência para possibilitar que os eleitores dessas seções possam votar normalmente.

O processo de auditoria das urnas eletrônicas, que acontece desde 2002, é organizado por uma comissão e conta com a participação de partidos políticos, Ministério Público Eleitoral e entidades representativas da sociedade.

“A Comissão distribuirá cédulas de votação e listas de candidatos aos representantes para que, no dia e horário do pleito oficial, seja realizada uma votação simulada. As telas das urnas serão filmadas permanentemente e todo o trabalho será auditado”, informou o TRE.

Foram sorteadas as seguintes urnas:

Capital

ZONA: 31ª – SEÇÃO : 568

ZONA: 59ª – SEÇÃO : 497

Interior

Rio Preto da Eva/ZONA: 52ª – SEÇÃO: 16

Fonte:http://g1.globo.com/am/amazonas/eleicoes/2017/noticia/tre-sorteia-urnas-para-auditoria-durante-votacao-paralela-no-am.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enjoy this blog? Please spread the word :)