Prefeitura irá distribuir 20 toneladas de tambaqui dos produtores locais na semana santa

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira(12), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania-SEMASC, definiu todos os procedimentos que serão adotados para a distribuição de sacolas de peixe, durante a semana santa, para as famílias carentes do município. Da reunião participaram os secretários Ariones Silva (SEMASC), Ricardo Matos (SEMADA) e trinta produtores rurais que irão fornecer o pescado.

Ao todo, serão distribuídos 20 toneladas de tambaqui, ficando 630 kg em média por fornecedor, que beneficiarão cerca de 10 mil famílias com uma sacola de 2 kg de pescado. A distribuição atingirá tanto sede como zona rural e distrito de Balbina e o cadastro dos beneficiados já está sendo elaborado pelos servidores da SEMASC, priorizando moradores que têm o Bolsa Família e famílias carentes catalogadas pela secretaria.

A distribuição começará no dia 27 de março para as comunidades fincadas ao longo da BR 174, no dia 28 a distribuição será para as comunidades da AM 240 e Vila de Balbina, ficando portanto, o dia 29 de março para os moradores da sede municipal. Toda a logística da distribuição foi discutida, a fim de corrigir os erros ocorrido no ano passado, que causou atraso na distribuição.

Por sua vez por determinação do Prefeito Romeiro Mendonça e do vice Mário Abrahão, ficou estabelecido que somente produtores locais poderão fornecer o pescado, numa forma de incentivo e valorização a quem trabalha e gera renda e emprego em Presidente Figueiredo. Os trinta produtores que participaram da reunião, saíram  satisfeitos com a forma como o assunto vem sendo tratado e com o valor de R$ 8,00 (oito reais), estabelecido por quilo para cada produtor.

Marcos Valente um produtor que forneceu em 2017, enfatizou a “forma respeitosa como o produtor local vem sendo tratado pelo poder executivo, pagando um valor justo pelo pescado e dando vez a quem é da terra”. Por fim, todos agradeceram a parceria com a prefeitura e garantiram que irão se empenhar para que a distribuição seja rápida e com peixe de qualidade na mesa da população.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Bôsco Cordeiro

 

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)