Presente do dia dos pais: O reencontro com a filha 24 anos depois

Qual o melhor presente a dar ao seu pai no dia em que celebramos o “Dia dos Pais”? poderíamos imaginar um par de sapatos, um relógio, uma camisa de seu time preferido e até mesmo um carro novo. Nenhum destes presentes, teria valor mais significativo do que o presente ganho pelo senhor Luiz Ramalho, um maranhense que 24 anos depois, teve a felicidade de reencontrar a filha Laiz Ramalho, e assim, reconstruir sua família.

Nada importa mais nessa hora. Não importa o que aconteceu para distanciá-los. Não importa o que os fez ficar longe um do outro. Não importa os erros do passado nem o drama do presente. Não importa. O que importa é o momento e a bênção de novamente estarem juntos. Cada minuto agora tem que ser bem aproveitado. O perdão tem que ser recíproco. Os corações necessitam estar unidos novamente. As famílias só têm a se beneficiar com a aproximação de pais e filhos.

Esta história com final feliz, teve a participação de três personagens e a contribuição do Portal do Urubui… Tudo começou quando Ana Lúcia Carneiro Dourado, moradora do Estado de Tocantins e sobrinha de Luiz Ramalho, pediu a seu primo Jeová Dourado de Sousa, que a ajudasse a encontrar o tio, pois tinha informações, que o mesmo se encontrava no município de Presidente Figueiredo/AM.

O Sr. Jeová, fez contato com o Portal do Urubui, pedindo que fosse divulgado que a família estava a procura de Luiz mas que a única informação que dispunha, era o  nome completo do procurado e a informação de que o mesmo já havia morado em Muricilândia, hoje Estado do Tocantins. Mesmo com poucas informações, atendemos o pedido de Jeová, postando uma nota sobre o assunto.

Foi então que apareceu a terceira personagem dessa história. Enefatima Lima, moradora de Figueiredo, leu a nota postada em Portal do Urubui, apenas 20 minutos após a matéria ser veiculada e, desconfiada, fez um contato com o Sr. Jeová checando as informações e se certificando se era de fato um conhecido seu morador de uma comunidade do município.

Enefatima Lima colocou Sr. Luiz Ramalho em contato com Jeová, este por sua vez fez a ponte entre Luiz e sua sobrinha Ana Lúcia, iniciando assim, o reencontro que foi consumado entre o procurado, sua filha Laiz Ramalho, os netos e outros familiares. Sr. Luiz foi ao encontro da filha em Muricilândia/TO, encontrou alguns sobrinhos em Santa Fé do Araguaia/TO, o neto de 17 anos em Canaã dos Carajás/PA, de onde rumaram para Porto Franco, no Estado do Maranhão, encontrando assim, parte de sua numerosa família.

Sr. Luiz Ramalho recebeu o melhor dos presentes, voltar a receber o amor de seus familiares agora em número bem maior com a chegada dos netos.

Feliz dia dos pais!

Por: Bôsco Cordeiro/Kamila Ferreira

Compartilhe em suas redes sociais
20

Comments

comments