Projeto Mãe em parceria com a Secretaria de Saúde realizou ação de conscientização aos detentos do 37 DIP

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Coordenação Estadual do Programa DST/AIDS, juntamente com a Coordenação Municipal, enfermeira Mônica Marques, atravé da UBS Francisco Xavier com o apoio da coordenação da Atenção Básica de Saúde na pessoa da enfermeira Divina Rodrigues, e NASF na Coordenação da Assistente Social Mira de Souza, realizou uma Ação junto aos detentos do 37 DIP onde atua como Delegado Dr. Claudionor Medeiros.

A ação foi realizada em rede e contou com o apoio do Projeto Mãe, responsável Eliane Ferreira, Escrivã Elzira Angilolis, Assessor Jurídico Dr. Olavo Angiolis, 12 DRFV na pessoa do Delegado Péricles nascimento, Polícia Militar apoio do Coronel Rosses e corpo da Polícia Militar de Presidente Figueiredo-AM, Conselho Tutelar na pessoa das conselheiras Sandra do Nascimento e Jessiane Medeiros, Projeto IDA – Discípulos Amigos, Comunidade Restaurar em Células, Presidente Frank Ênio, onde a participação da membrasia na ação teve como responsável o Pastor Nil Leite.

O objetivo da Ação em rede foi realizar Campanha de conscientização da Sífilis e DST/AIDS, detectar novos casos da doença para tratar precocemente e realizar atendimento psicossocial jurídico e espiritual aos detentos e suas familias que se encontram em estado de vulnerabilidade social.

Os encarcerados receberam atendimento médico, enfermagem, odontologia, psicologia, advocacia, serviço social, bem como ACS e Conselho Tutelar. Na ocasião foram aplicados vacinas e testes rápidos.

Por: Bosco Cordeiro

Colaboração: Eliane Ferreira

Enjoy this blog? Please spread the word :)