Rainha do Cupuaçu 2017: Regulamento do concurso é divulgado e rainha leva um carro zero

Rainha do Cupuaçu 2017

Já estão abertas as inscrições para o concurso Rainha do Cupuaçu 2017, que ocorrerá durante 27a. edição da Festa do Cupuaçu. O evento acontece nos dias 28, 29 e 30 do próximo mês, em Presidente Figueiredo.

Para concorrer, as candidatas devem preencher os requisitos exigidos pelo regulamento: ter entre 18 e 25 anos de idade; estar matriculada em alguma instituição de ensino; residir na cidade; não estar grávida e ser patrocinada por uma empresa ou instituição do município.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semcult), localizada na rua Ajuricaba, nº 822. Na Vila de Balbina, a participação no concurso pode ser garantida na sede da Representação do Município.

Também estão sendo feitas inscrições na Comunidade Boa União, no ramal do Rumo Certo, na escola Ademilde Fonseca Sobral.

 

O período para formalizar a candidatura vai até o dia 31 de março de 2017. No ato da inscrição, devem ser apresentados cópia da carteira de identidade ou da certidão de nascimento; comprovante escolar ou declaração de matrícula; comprovante de residência e teste de gravidez.

 

Neste ano, serão realizadas três seletivas diferentes para se chegar a 15 semifinalistas.

A primeira seletiva acontece na Comunidade Rumo Certo, no sábado, dia 8 de abril, às 16h, na Quadra Comunitária. A segunda será realizada no dia 9 de abril, na Vila de Balbina, de 10h às 16h, no Clube da Aseel. A terceira ocorre no ginásio Vicente Limão, na sede do município, no dia 21 de abril, às 16h. As candidatas deverão se apresentar com traje de banho (biquíni ou maiô). O resultado das seletivas sai no dia 22 de abril em comunicado oficial da prefeitura.

Com bastante novidades nessa edição, a mais esperada é a premiação da vencedora do concurso, que vai levar um carro popular zero quilômetro e ainda assinar contrato de um ano, no valor de um salário mínimo, para representar a prefeitura nos eventos do município e no Estado, quando for solicitada. A segunda colocada ganha R$ 1 mil e a terceira R$ 500.

Outra novidade deste ano é o Jurado de Ouro, representado pelo público em geral, que participará de votação online e será responsável por classificar uma participante para a grande final, composta por 10 finalistas. O período de votação acontecerá entre 22 e 29 de abril. Os quesitos de julgamento serão Beleza, Simpatia, Elegância, Originalidade e Estilo do Traje Típico e Torcida.

A final acontece em dois momentos no dia 28 de abril. As candidatas deverão se apresentar com o chamado traje típico, tendo como referências as seguintes identidades do município de Presidente Figueiredo: Galo da Serra, Uirapuru, Beija-Flor, Cupuaçu, Tucunaré, Cachoeiras e Floresta. No segundo momento, no dia 29, as candidatas deverão usar o traje para noite.

Por: Sec Comunicação

Compartilhe em suas redes sociais
20

Comments

comments