Samba de Amazonenses Tem Dia de Glória no Clube Renascença no Rio de Janeiro

No último sábado(17), aconteceu no Clube Renascença no Rio de Janeiro, o que pode ser considerado como um dia de glória para o samba brasileiro, especialmente aos sambistas cariocas e amazonenses, tudo por conta do lançamento do CD do projeto Conexão Samba Rio-Manaus. que reuniu grandes  sambistas como Monarco da Portela, Mauro Diniz, Juliana Diniz, André da Mata, Marquinhos Sathan, Marquinho Lessa, Gabrielzinho do Irajá, Neguinho da Beija-Flor, Xande de Pilares, entre outros, interpretando músicas dos compositores Flávio Pascarelli e Paulo Onça.

A afinidade entre amazonenses e cariocas, já existe há muito tempo e é explícita no futebol, Jiu-Jitsu,  carnaval e no samba criou raízes com um histórico rico de parcerias  e sucessos. Alcione, Jorge Aragão e Neguinho da Beija-Flor são exemplos deste forte laço que une os nortistas e consagrados sambistas do Rio de Janeiro. Neguinho da Beija-Flor, já declarou publicamente que “Se não tivesse nascido no Rio de Janeiro, gostaria de ter nascido no Amazonas e por isso mesmo, será agraciado com o título de “Cidadão Amazonense”, numa justa e merecida honraria.

O Renascença, berço do samba carioca, recebeu um grandioso público e teve a casa literalmente “invadida”, por uma ilustre caravana de manauaras apreciadores de samba e incentivadores do Projeto Conexão Rio-Manaus. Figuras tradicionais da sociedade da capital do Amazonas como Murilo Rayol, Dr. Jomar Fernandes, Dr. Carlos Queiroz, Dr. Eliezer, Dr. Klein, Adalberto Martins, Ricardo Menezes (Cadinho), Enéas Cabral (Netinho). Marco Aurélio Ramos, Bosco Batista (Bosquinho), Willard Vieira (Careca), Carlinhos Cabral, Márcia Pinheiro, Naime Ale, Rosa Malagueta e tantos outros, puderam testemunhar e sentir orgulho em ver o sucesso dos compositores amazonenses.

 

 

A roda de samba foi da melhor qualidade e os interpretes participantes do projeto, acompanhados pelo Grupo Arruda, ofereceram ao numeroso público presente, nove horas do que existe de melhor no mundo do samba e apresentaram algumas das principais canções que fazem parte do CD do Conexão Samba Rio-Manaus. Deu gosto de ver Xande de Pilares cantando que a “sua hora vai chegar”, Monarco da Portela e Gabrielzinho do Irajá cantando a música “Por que choras?”, Juliana Diniz interpretando Verdadeiro Amor, André da Mata e o já consagrado “Tem dó de mim”. Para enriquecer mais o momento, Neguinho da Beija-Flor com sua inigualável voz e carisma, fez uma apresentação de gala, elevando a temperatura da casa.

Flávio Pascarelli e Paulo Onça, os grandes anfitriões do evento, foram exaustivamente parabenizados por todos os presentes e em especial pelos interpretes de suas canções, mostrando que o CONEXÃO SAMBA RIO-MANAUS, é um projeto que veio para ficar.

 

Confira: 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por: Bôsco Cordeiro

 

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)