Taxa de R$ 15 a taxistas que fazem transporte de Manaus para interior é suspensa

 

A cobrança chegou a ser anunciada nesta segunda-feira (29) pela a Arsam, mas horas depois a agência voltou atrás e a suspendeu

Horas depois de divulgar para a imprensa local que cobraria taxa de R$ 15 por corrida a taxistas que realizassem viagens intermunicipais, o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), Walter Cruz, suspendeu a medida após reunião com a diretoria nesta segunda-feira (29).

A taxa seria cobrada a partir do dia 15 de fevereiro. A prática está prevista na lei 3006/2005, que dispõe sobre os serviços de transporte rodoviário intermunicipal coletivo de passageiros e já valia para viagens com ônibus, micro-ônibus e vans, no entanto Walter Cruz informou que é preciso realizar mais estudos sobre a situação.

“Em conversa com o governador ficou decidido uma nova reunião com os técnicos e engenheiros da Arsam, para realizarem outros estudos que apontem soluções contra a prática ilegal desse tipo de viagem, que é o nosso verdadeiro objetivo”, explicou.

Wilson Cruz também disse que quando assumiu a agência, em outubro de 2017, realizou junto com o departamento de fiscalização de transportes intermunicipais, reuniões com taxistas para alinhar ações contra o serviço clandestino.

Cadastramento

Apesar da taxa de corrida para taxistas intermunicipais ter sido suspensa, os profissionais que atuam em Manaus e região metropolitana precisam realizam um cadastro junto a Arsam. De acordo com a assessoria da agência, o taxista tem até o dia 31 de janeiro para levar a documentação necessária à sede da Arsam, localizada na Avenida Alvaro Maia, número 2.357, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da capital.  O telefone de contato da Agência para mais informações é (92) 3301-5100.

Ainda conforme a assessoria da Arsam, o prazo para a efetivação do cadastro vem sofrendo prorrogações desde 2012. A data de encerramento do cadastro foi divulgada desde outubro do ano passado, após reuniões com representantes de sindicatos e associações. 

Fonte: https://www.acritica.com/channels/manaus/news/cobranca-de-r-15-a-taxistas-que-fazem-transporte-de-manaus-para-interior-e-suspensa

Enjoy this blog? Please spread the word :)