UBS Clemência Assunção França é entregue a moradores do Maruaga

Um grande anseio dos moradores da Comunidade do Maruaga que passa por um momento de transição, vindo a se tornar o mais novo bairro do município de Presidente Figueiredo-AM, foi atendido pelo Prefeito Romeiro Mendonça e pela Secretária de Saúde Dra. Sandra Braga, a entrega da UBS Clemência Assunção França, oferecendo um melhor atendimento aos comunitários locais, livrando assim o grande tormento dos longos deslocamentos até os postos de saúde mais próximos.

Dra. Sandra Braga, falou que se sentiu sensibilizada quando tomou conhecimento das dificuldades que os moradores do Maruaga enfrentavam na busca por um atendimento de saúde, por isso, juntamente com prefeito Romeiro Mendonça foram em busca de recursos junto ao Ministério de Saúde, viabilizando a construção e entrega deste posto de atendimento de saúde que certamente, facilitará e muito a vida dos moradores da comunidade no acesso aos serviços de saúde.

Por sua vez, o Prefeito falou das dificuldades em buscar a melhoria na área de saúde, em meio a crise pela qual o país passa, e que a instalação desta USB é uma grande vitória dos moradores da comunidade. Agradeceu em seu discurso, aos familiares de Clemência presentes na solenidade, ressaltando as qualidades da homenageada como uma cidadã guerreira, filha de uma família tradicional de fundadora do município, que mesmo partindo precocemente, deixou exemplos a serem seguidos, motivos de orgulho por parte de seus familiares e amigos. Ivanizia Assunção da Silva mãe de Clemência, emocionada agradeceu a homenagem feita a sua filha e afirmou ter em Romeiro Mendonça um grande amigo de sua família.

A cerimônia de inauguração foi muito concorrida, com a presença de um grande número de moradores da comunidade, os vereadores Simão Pacheco e Odimar Cipriano, Secretários Paulo Martins, Euler Cordeiro, Walter Ayallas, Ariones Silva, Claudino Lopes, Joãozinho entre outros. Participou ainda o presidente da comunidade Paulo Santos, demonstrando muita satisfação e agradecimento pela atenção e carinho que a comunidade vem recebendo por parte do executivo.

A partir de segunda-feira (07), a unidade começa a funcionar apenas com os serviços de posto de saúde, posteriormente chegando a oferecer os serviços completos de uma Unidade Básica de Saúde.

Por: Bosco Cordeiro/Jessica Fernandes e kamila Ferreira

 

 

Compartilhe em suas redes sociais
20

Comments

comments