Uma partida de futebol entre amigos no Campo da Agropecuária Jayoro em Presidente Figueiredo-AM.

Uma partida de futebol entre amigos no Campo da Agropecuária Jayoro em Presidente Figueiredo-AM.

Os encontros informais que ganham espaço entre os adeptos do esporte tem aumentado em Presidente Figueiredo.

Pelada, racha ou rachão são algumas denominações atribuídas a partida de futebol improvisada por amigos, que geralmente ocorre aos finais de semana ou feriados. Uniformes, tamanho do campo, ou até mesmo time vencedor, não são os itens mais importantes. O objetivo principal da partida é a diversão e a confraternização dos amigos.

Um esporte com o objetivo lúdico de entretenimento e descanso, a pelada é uma instância amadora do futebol, sendo praticada em qualquer espaço livre que permita a movimentação de jogadores. “As condições climáticas nem sempre influenciam na partida”, é o que garante um dos organizadores do Real Matismo Spot Club líder de Laboratório Raimundo João, de 36 anos, que faz parte do grupo. “Basta o campo estar em boas condições que o futebol acontece, “pois” o objetivo do nosso encontro é a confraternização com os amigos e além disso manter a forma física, para uma melhor qualidade de vida saindo do sedentarismo e hoje recebendo amigos de Manaus do time do Selva Futebol Club explica o Sr. Antônio Brandão, vulgo (Mucuim).

O que podemos observar é que as peladas contagiam gerações isso porque acaba influenciando a participação em conjunto de filhos, esposa e amigos. A organização do Real Matismo Sport Club fundada em 17 maio de 2.013. E em 2.015 teve a ideia de iniciar a amistosos com outros times de Manaus, e também o Distrito do Pitinga.

O resultado dessa última partida que ocorreu no último fim de semana foi uma grande confraternização onde o time do Real Matismo Esporte Club saiu vencedor com o placar de 3 X 2 contra o time Selva Futebol Clube de Manaus.

Por: John Lira.

Compartilhe em suas redes sociais
20

Comments

comments