Mais uma do menor infrator: Taxista é vítima de assalto

Não é de hoje que os moradores da cidade de Presidente Figueiredo-Am, vem sendo vítima das práticas criminosas do menor S.B.C. de 17 anos. Assalto a residências e lojas comerciais, assalto a turistas na Cachoeira das Orquídeas, roubo de celulares e outras infrações, fazem parte do extenso “curriculum” criminoso do meliante, inclusive já tendo sido alvejado por tiros e nada o faz largar o mundo bandido.

Na tarde desta terça-feira(24), S.B.C. acompanhado de dois comparsas Gabriel de Oliveira Alves, 19 anos e Leonardo dos Santos Tavares, 19 anos, fizeram vítima o taxista Manoel Gomes da Silva e seu pai Raimundo Gomes Viana. Os três, se passando por passageiros, contrataram os serviços do taxista e no Ramal do Urubui, anunciaram o assalto.

S.B.C. aplicou uma “gravata” ao taxista num golpe conhecido como “mata leão”, mas o mesmo conseguiu se desvencilhar e sair correndo em direção a alguns moradores das proximidades do ocorrido em busca de socorro, enquanto o Sr. Raimundo tinha a quantia de R$ 350,00  subtraída juntamente com o celular do taxista, tendo os três, após a prática criminosa, empreendido fuga embrenhando-se no mato.

A Polícia Militar rapidamente chegou ao local em equipe comandada pelo sargento Barroso Braga e Wallace Silva e, como não localizou de imediato os infratores, montou campana e após algumas horas, prendeu S.B.C. e Gabriel que mantinham em sua posse um celular e a quantia de R$ 130,00 frutos do roubo, os dois foram conduzidos ao 37 DIP e flagranteados, sendo mais tarde, Leandro encontrado e também conduzido à delegacia local.

O  menor S.B.C. debocha da nossa justiça, prevalecendo-se da condição de que não pode permanecer preso a não ser que seja conduzido à capital, onde ficaria em abrigos para menores, para continuar suas práticas criminosas causando transtornos a nossos moradores e visitantes.

Por: Bôsco Cordeiro

Enjoy this blog? Please spread the word :)